quarta-feira, 21 de julho de 2010

Guiné-Equatorial anuncia o português como língua oficial do país

A "inclusão do português como língua oficial no país contribuirá positivamente para aumentar a cooperação no contexto afro-ibérico e luso-hispânico de nações".
Teodoro Obiang promulgou lei que introduz o português como língua oficial
Malabo - O presidente da Guiné-Equatorial, Teodoro Obiang, promulgou, terça-feira (20), o decreto que oficializa o português como língua oficial do país, a par do espanhol e do francês.
De acordo com o texto da promulgação, a "inclusão do português como língua oficial no país contribuirá positivamente para aumentar a cooperação no contexto afro-ibérico e luso-hispânico de nações".
Em Abril, o Parlamento da Guiné Equatorial já havia aprovado a introdução do português como uma das línguas oficiais do país.
A promulgação da lei pelo presidente Teodoro Obiang ocorre a poucos dias da reunião, na capital angolana, Luanda, na próxima sexta-feira (23), dos presidentes e chefes de governo da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Durante a cimeira deverá ser discutida a proposta de adesão da Guiné Equatorial como membro pleno da organizção. Até ao momento, o país equatorial tem o estatuto de observador.
http://www.africa21digital.com/noticia.kmf?cod=10390803&indice=0&canal=401

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.