sábado, 24 de abril de 2010

CV(ASEMANA):AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA GOVERNADORA DO CANADÁ NO PAÍS

SAL-A governadora do Canadá, Michaelle Jean, já está em Cabo Verde. O avião presidencial, um AirBus 310, pousou quando o relógio marcavam, exactamente 15h30 desta sexta-feira. “Cabo Verde tem um clima bastante agradável”, foram as primeira palavras dirigidas ao Presidente Pedro Pires, assim que desceu as escadas da aeronave. Simpática, Michaelle Jean desceu as escadas com sorriso no rosto. Ao cumprimentar o presidenta da República, elogiou as paisagens que viu do alto e o clima tropical deste país. “Cabo Verde tem um clima bastante agradável. Um sol quente e uma linda paisagem”, enalteceu.

A governadora do Canadá foi recebida por Pedro Pires acompanhado do embaixador canadense, os ministros José Brito e Madalena Neves, pelo presidente da Câmara Municipal do Sal, Jorge Figueiredo, pelo director geral de Cooperação, José Rocha e pela, embaixadora de Cabo Verde nos Estados Unidos da América, Fátima Veiga.

Depois das honras militares Michaelle Jean foi encaminhada para a sala VIP do Aeroporto, onde com Pedro Pires trocou as primeiras impressões. Quis saber sobre a ilha do Sal e a sua vocação económica e sobre Cabo Verde em geral. O encontro entre os dois chefes de Estado logo depois na sala de reunião da ASA, seguido de um encontro entre as duas delegações.
Jornalista de profissão e activista social, poliglota, Michealle Jean chegou inclusive a "arranhar" algumas frases em português nesta sua primeira visita a Cabo Verde, que se prolonga este sábado.

ASEMANA.CV(SF)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.