terça-feira, 27 de abril de 2010

LIGA DOS CAMPEÕES:«HAT-TRICK» DE OLIC PÕE BAYERN NA FINAL

LYON-Um show do croata Olic, autor de todos os golos nos 3 a 0 sobre o Lyon, dentro do estádio Gerland, garantiu ao Bayern de Munique a classificação para a final da Liga dos Campeões da Uefa. É a primeira vez desde 2001 que o time bávaro chega à Final do principal torneio interclubes do Velho Continente. Na ocasião, o Bayern foi campeão com uma vitória sobre o Valencia.
O defesa Cris, expulso de maneira infantil no início do segundo tempo, acabou por ser determinante para a derrota do Lyon. Depois de receber o amarelo por uma falta dura, o brasileiro aplaudiu o árbitro Massimo Busacca de forma irônica e acabou levando um segundo cartão. O Lyon  que perdia por apenas 1 a 0, acabou por sofrerr mais dois golos, que carinbaram a classificação do Bayern. No jogo de ida, na Alemanha, os bávaros também saíram vencedores (1 a 0).
A final da Liga dos Campeões será decidida dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
 O adversário do Bayern sairá do confronto entre Barcelona e Inter de Milão, nesta quarta-feira, na Catalunha. Os italianos venceram o jogo de ida por 3 a 1 e podem até perder por um golo de diferença.
O Bayern começou a partida melhor, marcando a saída de bola do Lyon e impedindo que o time francês atacasse.
Van Gaal: «Podemos ganhar a qualquer adversário»
O treinador do Bayern de Munique não poupou elogios à sua equipa, mostrando confiança para a final de Madrid, onde espera encontrar o Inter.
«Sempre acreditei que podiamos chegar à final, esta equipa pode ganhar vencer qualquer adversário. Hoje fizemos um jogo fantástico. Defendemos bem, não apenas os defesas mas toda a equipa. Controlámos bem a bola, fizemos o Lyon correr e o nosso primeiro golo foi um grande rombo para eles», disse Van Gaal.
Quanto à final, Van Gaal prefere Mourinho a Guardiola: «Penso que o Inter se qualifique para a final, mas também estou ligado ao Barcelona - esta equipa joga super-bem, é a nossa referência, mas penso que o Inter nos convém mais. Depois do jogo frente à Juventus (4-1 na fase de grupos), fizemos sempre jogos bons na Champions. Para já, ainda não ganhámos nada, mas com a presença nesta final, na final da Taça da Alemanha e bem lançados no campeonato, penso que estamos numa boa posição para ganhar qualquer coisa este ano.»
GLOBO.COM/ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.