quarta-feira, 28 de abril de 2010

CV(EXPRESSO):Orlando Delgado agastado com o chumbo da proposta que elevaria Chã de Igreja à categoria de Vila

PRAIA-O Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande- Santo Antão, Orlando Delgado, mostrou-se hoje, 28, agastado com a postura dos deputados da bancada do PAICV que votaram contra a elevação de Chã de Igreja à categoria de Vila.
O edil santantonense diz encarar esse " chumbo" com sentimento de tristeza, porquanto tal acto acaba ao fim e ao cabo por ser um travão ao desenvolvimento daquela localidade. " Pensava que a questão reunia todos os consensos possíveis, até porque foi o Sr. primeiro ministro que anunciou em 2005 que, em pouco tempo, Chã de Igreja e Coculi seriam elevados à categoria de Vila", revela acrescentando que as razões apresentadas pela bancada do PAICV são " falaciosas" e eivadas de uma incoerência profunda.
Orlando Delgado mostra-se ainda pessimista em relação ao caso Coculi que vai ser apreciado hoje. " Não acredito que o PAICV tenha mudado de opinião de ontem para hoje, razão porque acredito que será a mesma situação", admite assegurando que mesmo assim vai continuar a batalhar para que a justiça em relação a Chã de Igreja e Coculi seja feita.
O edil ainda advoga a necessidade de S. Antão passar a ter mais dois municípios, porque a extensão territorial assim o exige. " Sabemos que há outras parcelas do território que reúnam tais condições, mas acreditamos que Santo Antão pelas suas especificidades tem de dar esse salto qualitativo para um quadro de gestão harmonioso, razão porque estamos a trabalhar numa proposta que deverá ser submetida ao governo tão logo possível", conclui.
EXPRESSO DAS ILHAS(ASR)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.