quarta-feira, 28 de abril de 2010

CV(EXPRESSO):Ulisses Silva, solidário com Câmara de S.Vicente, evoca tanques de guerra e bazucas


PRAIA-O presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, acaba de considerar uma demonstração de força exagerada contra autarquia de S.Vicente a busca efectuada ontem pela Policia Judiciária. Segundo Correia e Silva, se medidas do género fossem tomadas em relação aos actos cometidos pelos anteriores responsáveis da CMP, seriam necessários tanques de guerra ou bazucas. Ulisses Correia e Silva fez esta declaração logo a seguir à abertura oficial do Fórum Nacional de Consenso por uma Cultura de Paz e Tolerância, que aconteceu esta manhã e foi presidida pelo primeiro-ministro José Maria Neves, na Biblioteca Nacional.
Segundo aquele edil, o acto de ontem no Mindelo foi uma demonstração de força exagerada e uma mensagem de intimidação extremamente grave contra os autarcas, como se de criminosos se tratassem. Na sua opinião, se a mesma medida fosse adoptada em relação à anterior CMP, presidida por Felisberto Vieira, seriam necessários tanques de guerra e bazucas. “Há vários casos de denúncia na Procuradoria Geral da República parados”, sublinhou.
Esta é a primeira reacção vinda do interior do MpD à busca efectuada ontem, no Mindelo, à Câmara Municipal de S.Vicente e residência de alguns dos seus responsáveis e funcionários. Um acto, conforme os responsáveis da PJ, autorizado pela Comarca de S.Vicente ao abrigo das investigações do caso de alegada corrupção na venda de terrenos naquela ilha.
Para esta manhã está também agendado um pronunciamento do líder local ventoinha e actual número dois da CMSV, Augusto Neves.
ASEMANA.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.