quarta-feira, 28 de abril de 2010

FUTEBOL:NANI CUMPRE A MELHOR ÉPOCA EM INGLATERRA

MANCHESTER-O internacional português Nani está a protagonizar a melhor época ao serviço do Manchester United desde que ingressou no clube inglês, em 2007, proveniente do Sporting.
A boa forma e contributo do extremo para o colectivo encontram sustentação nas estatísticas dos “red devils”, onde se constata, por exemplo, que com Nani em campo a equipa comandada por Alex Ferguson somou 27 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Pelo contrário, sem o contributo do número 17, o campeão inglês em título averbou oito desaires, um empate e 13 triunfos.
Com Nani nas quatro linhas, a equipa de Old Trafford marca mais golos (71 contra 43) e consente menos derrotas (três contra oito).
A importância do internacional luso reflecte-se, ainda, no número de assistências para golo – dez, apenas na Premier League –, sendo superado apenas por Cesc Fabregas (Arsenal) e Frank Lampard (Chelsea).
O internacional luso dá a marcar, mas também marca, tendo “bisado” no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Bayern, e “facturado” também no jogo com o Tottenham. Os três tentos quebraram o “jejum” que perdurava desde Agosto.
O momento de forma fulgurante de Nani representa uma mais-valia para Portugal na contagem decrescente para a fase final do Campeonato do Mundo, na África do Sul.
ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.