sexta-feira, 28 de maio de 2010

ÁFRICA:PRESIDENTE DO BAD REELEITO

ABIDJAN-Ex-ministro das Finanças do seu país, Kaberuka, de 58 anos, formado na Universidade de Glasgow, na Escócia, teve forte apoio de Cabo Verde que está representado na capital marfinense, pela Ministra das Finanças, Cristina Duarte.
O ruandês Donald Kaberuka, único candidato a sua própria sucessão, foi reeleito ontem (27), para um novo mandato de cinco anos, como Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAfD), durante a assembleia anual da instituição, em Abidjan, Costa do Marfim.
Ex-ministro das Finanças do seu país, Kaberuka, de 58 anos, formado na Universidade de Glasgow, na Escócia, teve forte apoio de Cabo Verde que está representado na capital marfinense, pela Ministra das Finanças, Cristina Duarte.
Antes, de ser reeleito, no seu discurso, Kaberuka lembrou que o BAfD tinha ajudado vários países africanos a contornarem a crise económica e financeira global e comparou os valores do apoio. "No final de 2009, prestámos ajuda no valor de 12.6 mil milhões de dólares, contra os 5.5 mil milhões do ano anterior", disse.
Há cerca de um mês, o agora reeleito presidente, esteve em Cabo Verde e identificou junto com o Presidente da República, Pedro Pires, as energias renováveis, a água e a agricultura, como áreas criticas em que o Banco Africano de Desenvolvimento irá continuar a cooperar com Cabo Verde.
Na ocasião, Kaberuka também felicitou o Presidente da República pelas conquistas na governação do País, desde a independência. Ainda destacou ao que chamou de modesta contribuição do BAfD, na ascensão de Cabo Verde, á País de Desenvolvimento Médio.
RTC.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.