sábado, 29 de maio de 2010

CV(ASEMANA): Carlos Veiga empossa o coordenador da CPR do MpD para Santiago Norte

  ASSOMADA-O presidente do MpD empossou hoje a Comissão Política Regional de Santiago Norte. Uma oportunidade para Carlos Veiga anunciar os grandes desafios para o seu partido, caso vença as eleições em 2011. Veiga afirmou que a grande aposta do seu partido será combater o desemprego. Perto de duas centenas de militantes assistiram hoje, no auditório da Escola Técnica da Assomada, ao acto de empossamento do coordenador da Comissão Política Regional (CPR)do MpD, Mário Silva. O primeiro a usar da palavra foi o coordenador concelhio do MpD em Santa Catarina, Pedro Monteiro, que sublinhou a importância da Região Norte “na vitória do seu partido em 2011”. Segundo o mesmo, Santiago Norte constitui, por isso, um grande desafio e exige uma “luta árdua, sem medo e sem trégua”.
Mário Silva, o agora coordenador da CPR do MpD por Santiago Norte, diz-se consciente dos desafios pelo que apela ao contributo de todos os militantes e simpatizantes do partido. “O MpD necessita da participação activa e empenhada de todos os militantes. Cabo Verde exige que todos dêem o seu contributo. É necessário mudar de políticas, para isso é necessário mudar de governo. E só se muda de governo com a vitória do MpD nas próximas eleições legislativas de 2011”, afirma Silva que já elegeu as prioridades da sua equipa.
“Vamos abrir até Agosto, todas as sedes do partido, vamos renovar a legitimidade do eleitos concelhios e dinamizar a actividade política na região. No centro das nossas actividades estará a comunicação política, que assume na moderna sociedade de comunicação um papel vital. Por essa razão vamos publicar, no final deste mês, o nº 1 do Boletim Informativo. Até Outubro, iremos realizar um conjunto de encontros de coesão política, nomeadamente com os eleitos municipais, especialmente nos concelhos onde somos oposição. Dinamizaremos, ainda, encontros com os eleitores uma vez que o partido deve estar aberto à sociedade civil”, assegura Mário Silva.
Portugal, Grécia e Espanha
O presidente do MpD, Carlos Veiga, também iniciou o seu discurso fazendo referência “à grande responsabilidade” que a CPR Santiago Norte para depois enumerar as “falhas” do governo de José Maria Neves. Veiga afirmou que o principal problema é o desemprego que Neves “não conseguiu melhorar”.
“Estamos a ver onde é que a política do governo nos está a conduzir. Grécia, Portugal e Espanha, países muito mais poderosos que Cabo Verde, sabemos como é que estão. E são as mesmas políticas que estamos a seguir. Estamos a contrair cada vez mais dívidas em Cabo Verde”, acusa Veiga que anunciou os cinco desafios do seu partido, caso vença as eleições em 2011: um estado de direito democrático eficaz e moderno, lutar contra o desemprego, maior qualidade no ensino, mais Segurança e Justiça e, ainda, maior aposta na família.
Na cerimónia estiveram presentes várias figuras do MpD, nomeadamente Elísio Freire, José Moreira, Miguel Monteiro, Agostinho Lopes e José Filomeno Monteiro.
Raquel Mendes
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article53271&ak=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.