sexta-feira, 28 de maio de 2010

CV(LIBERAL):CÂMARA RECORRE A EMPRÉSTIMO BANCÁRIO PARA REPOR ESTRAGOS PROVOCADOS PELAS CHUVAS DE 2009

MINDELO-A Assembleia Municipal de S. Vicente reuniu-se na quinta-feira, em sessão ordinária, para apresentação das actividades realizadas e das contas de gerência de 2009 e a aprovação do um orçamento rectificativo para o ano de 2010, marcada por uma queda de receitas a rondar os 27%, de acordo com a conta de gerência de 2009, muito por culpa da conjuntura económica internacional e as chuvas que assolaram a ilha, e os estragos verificados.
Da avaliação dos partidos, o PAICV, pelo seu líder da bancada, Baltasar Ramos, avaliou pela negativa o desempenho da Câmara, defendendo que a equipa de Isaura Gomes podia ter optado por melhores opções. Já a UCID reconhece que a CMSV cometeu algumas falhas, mas não culpa a Câmara de não conseguir angariar mais receitas, lembrando que 2009 foi “um ano difícil”.
A avaliação da bancada do MPD foi de que “a taxa de realização não foi o que tinha sido prevista mas foi bastante satisfatória”.
Outro ponto da ordem do dia foi a aprovação do orçamento rectificativo para o ano de 2010. Esse orçamento vem em resposta as situações que ocorreram no ano passado e que mereceu atenção especial. Como exemplifica o Presidente Substituto, “no ano passado São Vicente foi fustigado por fortes chuvas que provocaram estragos na ilha”.
Esse orçamento prevê um empréstimo de 250 mil contos que será utilizado nas acessibilidades da ilha, na construção de diques para drenagem de águas pluviais, habitações sociais, no desporto, arranjos urbanísticos e outros. Augusto Neves espera que esses investimentos possam gerar novos postos de trabalho” em S. Vicente, a ilha mais fustigada com o desemprego em Cabo Verde, segundo o INE.
Sobre este orçamento o PAICV mostrou-se preocupado com o endividamento da Câmara, tendo Baltasar Ramos indagado se o empréstimo bancário é a melhor via para solucionar os problemas de S. Vicente.
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=29051&idSeccao=517&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.