terça-feira, 25 de maio de 2010

CV(LIBERAL):MPD PEDE PERDA DE MANDATO DO DEPUTADO JOÃO DO ROSÁRIO ELEITO PELA LISTA DO PAICV

O pedido foi feito com base numa entrevista de Onésimo Silveira, publicada no jornal Asemana, da edição do dia 21 de Maio, em que o mesmo dá conta que o referido deputado é, actualmente, dirigente do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS).
PRAIA-A bancada parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) pediu hoje ao Parlamento, a perda de mandado do deputado João do Rosário, eleito pela lista do PAICV, no círculo eleitoral de São Vicente, avança a agência de notícias cabo-verdiana, Inforpress.
Segundo a agência, o pedido foi feito com base numa entrevista de Onésimo Silveira, publicada no jornal Asemana, da edição do dia 21 de Maio, em que o mesmo dá conta que o referido deputado é, actualmente, dirigente do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS).
De acordo com o deputado Humberto Cardoso, a Constituição é clara nesta matéria ao afirmar na que se um deputado mudar de partido através do qual foi eleito, ocorre à perda de mandato.
Escreve a Inforpress que os deputados do MpD quiseram a introdução desse assunto na ordem do dia desta sessão, mas tal foi recusada pela mesa, presidida pelo primeiro vice-presidente, Júlio Correia, o que acabou por criar algum mal-estar no início dos trabalhos desta sessão de Maio.
Júlio Correia disse que não havia nenhuma comunicação oficial, para depois informar mediante um requerimento, que o assunto deverá ser levado à comissão especializada para a análise.
O deputado João do Rosário esteve presente na sala, mas não se pronunciou sobre o assunto, apesar da insistência por parte dos deputados da oposição.
NC
http://liberal.sapo.cv/noticia.asp?idEdicao=64&id=28987&idSeccao=523&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.