quinta-feira, 27 de maio de 2010

FUTEBOL:Com show de Van Persie, Holanda derruba o cansado México


Atacante marca dois golos na vitória de 2 a 1 sobre o adversário, que havia sido derrotado pela Inglaterra na segunda-feira
FREIBURG-A Holanda derrotou o México por 2 a 1, nesta quarta-feira, em amistoso disputado no Badenova Stadium, em Freiburg, na Alemanha. Foi o segundo jogo dos mexicanos em três dias. Na segunda-feira, eles foram derrotados por 3 a 1 pelos ingleses no estádio de Wembley. Gâmbia e Itália serão os adversários dos próximos amistosos. Já a Holanda ainda fará jogos contra Gana e Hungria, antes da estreia na Copa do Mundo.
Os mexicanos entraram em campo visivelmente cansados, devido ao compromisso com a Inglaterra, na segunda-feira, e tiveram muitas dificuldades para segurar o ímpeto da jovem equipa da Holanda. E a seleção laranja aproveitou para abrir o marcador aos 16 minutos, por intermédio do atacante Van Persie.
Apesar de um primeiro tempo de amplo domínio, o time europeu ampliou a vantagem somente aos 41 minutos, com um belo gol de Van Persie. O atacante holandês acertou um chute de primeira, após cruzamento pela direita de ataque.
Na etapa final, o panorama se manteve nos primeiros minutos. E, aos poucos, o México foi demonstrando mais força. E esse aumento de volume de jogo resultou no gol de Javier Hernadéz, de cabeça, na pequena área da Holanda, aos 28 minutos. O time mexicano ainda tentou o gol de empate, mas a defesa laranja se postou com firmeza, garantindo a vitória.
A seleção do México está no Grupo A da Copa, com a África do Sul, a França e o Uruguai. Já a Holanda terá de enfrentar, pelo grupo E, Dinamarca, Japão e Camarões.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.