sábado, 22 de maio de 2010

INDIA:ENCONTRADA A CAIXA-NEGRA DO AVIÃO DA AIR INDIA EXPRESS

BANGALORE-Uma equipa de resgate recuperou a caixa-negra do Boeing 737 da Air India Express, que saiu da pista e pegou fogo ao aterrissar no aeroporto de Mangalore, no sul da Índia, neste sábado (22).
"A caixa-preta da aeronave foi encontrada e uma investigação foi ordenada pelo diretor-geral de Aviação Civil", informou a agência de notícias estatal WAM.
Segundo o porta-voz da companhia aérea, K. Swaminathan, o avião transportava 160 passageiros e seis tripulantes. As agências internacionais de notícias contabilizam 158 mortos. A Air India não se manifestou sobre o número de vítimas fatais. O voo IX-812 saiu de Dubai, nos Emirados Árabes.
Canais locais de TV mostraram imagens de alguns sobreviventes. A rede NDTV mostrou uma pessoa com graves queimaduras em uma cama de hospital e uma mulher em uma maca. Outras imagens focaram médicos cuidando de uma criança.
Chuva e visibilidade baixa
Mangalore está situada 400 km a oeste de Bangalore, capital do estado de Karnataka. O aeroporto fica numa região cercada por montanhas. No momento do acidente, por volta das 6h30 (horário local, 22h30 de sexta-feira, no Brasil), chovia muito e a visibilidade era baixa, segundo autoridades aeroportuárias.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Dezenas de equipes de resgate e salvamento foram deslocadas para o local do acidente. A elas se somaram moradores da região.
O último acidente aéreo de grandes proporções na Índia ocorreu em 17 de julho de 2000, quando um Boeing 737 da indiana Alliance Air caiu em um bairro residencial próximo ao aeroporto de Patna (leste), matando 61 pessoas.
Fonte:Globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.