quarta-feira, 7 de julho de 2010

CV:XXV FEIRA DO LIVRO EM PORTUGUÊS

PRAIA-A XXV Feira do Livro em Português, que este ano comemora as bodas de prata, é a maior dos últimos quatro anos, tanto na quantidade como na qualidade”, defendeu terça-feira, na cidade da Praia, a ministra do Ensino Superior Ciências e Cultura, Fernanda Marques.
Em declarações à Inforpress, à margem da abertura do certame, a ministra sublinhou que a feira veio simbolizar os 25 anos de desenvolvimento do conhecimento de todos os cabo-verdianos, facto que leva-a a ser enquadrada nas comemorações dos 550 anos da descoberta e dos 35 anos da independência de Cabo Verde.
Para o Presidente da República de Portugal, Cavaco Silva, que presidiu a abertura oficial do evento, a Feira do Livro é “um sucesso já reconhecido”, por representar a língua comum dos dois países.
O chefe de Estado português defendeu que é preciso reforçar intercâmbios para garantir que o que se escreve seja divulgado para todos os lusófonos.
A cantora e escritora Celina Pereira, uma das integrantes da delegação do presidente português na sua deslocação à Cabo Verde, considerou a iniciativa “fantástica”, por ser uma forma de promover o livro e, em especial, autores nacionais que precisam ser mais divulgados.
SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.