Copa do Mundo terá campeão inédito
A selecção espanhola derrotou, esta quarta-feira, a congénere alemã, por 1-0, golo de Puyol (73m). Este resultado faz com que esteja qualificada para a final do Mundial, pela primeira vez na sua história, onde terá como adversário a Holanda.
A Espanha realizou uma exibição de alto nível, com mais posse de bola, ocasiões de perigo e praticamente não cometeu nenhum erro que a Alemanha aproveitasse para marcar.
Na primeira parte a selecção espanhola teve duas claras ocasiões de golo, através de Villa e Puyol, enquanto, os germânicos apenas incomodaram Casillas com um remate de fora da área.
Na etapa complementar a toada do jogo foi igual. Espanha dominava o meio-campo e foi criando sucessivas ocasiões de golo, mas parecia que não conseguia passar as torres alemãs. Só que aos 73 minutos, após um canto, Puyol bateu os alemães no jogo aéreo e inaugurou o marcador.
A partir desta altura a Alemanha tentou reagir e forçar pelo menos o empate, mas foi a Espanha, por Pedro, que teve uma clara ocasião para fechar o jogo, mas jovem extremo acabou por desperdiçar, isto quando estava isolado.
A Espanha, tal como aconteceu na final do Europeu de 2008, voltou a derrotar a Alemanha e está agora qualificada para final, onde irá encontrar a Holanda.
ALEMANHA 0 X 1ESPANHA
ALEMANHA:Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen); Schweinsteiger, Khedira (Mario Gomez) e Özil; Trochowski (Kroos), Klose e Podolski.
Técnico: Joachim Löw.
ESPANHA:Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Marchena), Busquets, Xavi e Iniesta; Villa (Torres) e Pedro (David Silva).
Técnico: Vicente del Bosque.
Golo: Puyol, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: nenhum.
Estádio: Moses Mavhida, Durban (AFS).
Árbitro: Viktor Kassai (HUN). Assistentes: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN).
Público: 60.960.
FONTE:Globoesporte/Abola.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.