quarta-feira, 14 de abril de 2010

CV(INFORPRESS):Condutores e populares voltam a alertar para situação da estrada para Tarrafal de Monte Trigo

PORTO NOVO-O estado da estrada de acesso à povoação do Tarrafal de Monte Trigo, considerado de “péssimo”, continua a tirar o sono aos condutores e às pessoas que, diariamente, são obrigadas a circular nessa via.
“Ao que parece, o Governo está à espera que aconteça uma tragédia nessa estrada para depois mandar fazer as obras de recuperação”, desabafou um condutor de um dos veículos que todos os dias transportam pessoas nessa estrada, cujo estado tem vindo a piorar ano pós ano.

Um outro condutor alerta para o facto de a ponte, situada no sítio chamado Rebenton, nas proximidades de Campo Redondo, estar na iminência de ruir a qualquer altura, devido à fragilidade da sua estrutura.
A Associação de Desenvolvimento do Tarrafal de Monte Trigo informou que recebeu indicação do Governo para realizar obras na estrada, o que só acontecerá quando as verbas forem transferidas.
“Não queremos correr o risco de mandar fazer as obras e depois não termos o dinheiro para pagar os trabalhadores”, explicou Simão Évora, um dos dirigentes dessa associação, que acredita, porém, que ainda esta semana o dinheiro poderá estar na conta dessa organização local.
A situação da via preocupa também as autoridades locais, os deputados nacionais e municipais que, constantemente, têm avisado para a necessidade de se introduzir obras nessa estrada.

O deputado Josefá Barbosa, eleito nas listas do PAICV, no poder, prometeu para breve uma tomada de posição sobre a situação da estrada do Tarrafal de Monte Trigo.
O coordenador do MpD, oposição, no Porto Novo, Valter Silva, recentemente alertava, depois de uma visita a essa localidade, para o “caos” em que se encontrava a via que, a seu ver, tem sido “um martírio” para as pessoas.
Saliente-se que se iniciaram em Janeiro último as obras da primeira fase da estrada Ponte Sul/Tarrafal de Monte Trigo (vai até Campo Redondo), que devem ficar concluídas dentro de um ano e meio.
Sapo.cv/Inforpress/Fim /JM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.