PRAIA-Quinhentos e oitenta e oito passageiros continuam em terra à espera dos voos da Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) na ligação Praia/Paris/Praia e Sal/Bergamo/Sal.
Estes voos encontram-se suspensos desde domingo, devido ao efeito das cinzas do vulcão islandês Eyjafjalla que obrigaram o encerramento do espaço aéreo europeu.
Segundo apurou a Inforpress junto do chefe do Departamento de Marketing da TACV, Carlos Carvalho, os passageiros que desde domingo deveriam partir dos aeroportos internacionais da Praia e do Sal com destino a Paris e Bergamo, respectivamente, continuam em terra, uma vez que os voos permanecem cancelados.
Com efeito, o voo Sal/Bergamo que tinha sido programado de novo para a noite de segunda-feira, depois do primeiro cancelamento na manhã de domingo, voltou a ser adiado, deixando em terra 134 passageiros que tem como destino Bergamo (Itália), enquanto outros 200 continuam à espera desta viagem de regresso ao Sal.
Gorada esta segunda tentativa, Carlos Carvalho afirma que doravante resta aos TACV continuar à espera de instruções provenientes da Europa, pelo que de momento não dispõem de uma precisão quanto à data da partida deste voo.
Em relação ao voo Praia/Paris/Praia que desde domingo deveria partir da capital cabo-verdiana, continua também cancelado, deixando em terra 101 passageiros com destino a Paris, enquanto na capital francesa 153 viajantes aguardam a vinda a Cabo Verde.
Sabe-se, igualmente, que continua por confirmar o voo Praia/Amesterdão/Praia, programado para a próxima quinta-feira, mas que, segundo a TACV, não tem ainda qualquer garantia.
A Inforpress apurou, por outro lado, que na ilha da Boa Vista estão retidos mais de mil turistas que desde domingo aguardam o aval da Europa para a partida dos voos charter de Boa Vista com destino à Itália.
SAPO/INFORPRESS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.