O objectivo é a troca de experiência, para uma melhor prevenção das doenças cardiovasculares que são as principais causas de morte no País e o segundo motivo de evacuações para o exterior.
PRAIA-O serviço de cardiologia do Hospital Agostinho Neto, na Praia, realizou quinta(14) uma sessão com oitenta profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiro.
O objectivo foi a troca de experiência, para uma melhor prevenção das doenças cardiovasculares que são as principais causas de morte no País e o segundo motivo de evacuações para o exterior.
Segundo a Directora do Serviço de Cardiologia do Hospital Agostinho Neto, Vanda Azevedo, este ano escolhemos a hipertensão, por ser um grande problema da saúde publica.
"Temos dados que nos indicam que é preciso atenção, que é um grande problema. Quase 35% da população do País é hipertenso, temos que fazer qualquer coisa para travar essa doença que também é um factor de risco para a doença cardiovascular", afirma.
Azevedo, acrescenta ainda que a aposta no tratamento da hipertensão esta na prevenção. A reunião de trabalho sobre as doenças cardiovasculares enquadra-se nas comemorações de Maio, mês do Coração.
Vários temas vão estar em debate durante a sessão, em que será ainda apresentado a proposta de uma linha orientadora nacional de abordagem da Hipertensão Arterial.
RTC com RCV (Humberto Santos)

Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.