PRAIA-O debate vai girar a volta dos temas, tecnologia, economia, negócios e estratégias de políticas para o desenvolvimento, como um factor de competitividade económica e de melhoria do ambiente de negócios.
Um Simpósio sobre Energias Renováveis para discutir políticas do sector a longo prazo, começa hoje (17), na Praia e vai até o dia 22.
O debate vai girar a volta dos temas, tecnologia, economia, negócios e estratégias de políticas para o desenvolvimento, como um factor de competitividade económica e de melhoria do ambiente de negócios.
Situação das Energias Renováveis em Cabo Verde e Região, Novas Technologias Solar, Eólica, e das Águas, O Que É Necessário para Atingir a Meta de 50% até 2020? e Desafios de Penetração Energias Renováveis nos Países Insulares: Apectos Económicos, Finaceiros, Técnicos, são os sub-temas a serem discutidos.
O evento organizado pelo Centro de Políticas Estratégicas, em colaboração com a Escola de Governação e Negócios da Universidade de Cabo Verde, acontece num momento em que a UniCV está a montar cursos profissionalizantes no sector e a aumentar as ofertas formativas de Pós-Graduação.
Segundo o Director da Escola de Governação e Negócios da Uni-CV,João Resende, as universidades têm um papel fundamental na investigação para o avanço tecnológico, principalmente na formação de mão-de-obra qualificada.
Fonte: REDACÇÃO, com RCV (Carla Lima)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.