terça-feira, 18 de maio de 2010

LIGA DOS CAMPEÕES:MOURINHO REJEITOU BENFICA E VAN GAAL É O CULPADO


MILÃO-O velho professor enfrenta o «modesto» aluno na final da Liga dos Campeões, no próximo dia 22 de Maio. É tempo para recordar a velha amizade criada. Mourinho, treinador do Inter, reconheceu que Van Gaal, técnico do Bayern, lhe ensinou muito, deu confiança para prosseguir com a carreira e até rejeitar... o Benfica. Na altura, Bobby Robson tinha deixado o comando técnico do Barcelona e Louis Van Gaal ocupou a vaga em aberto. Mourinho ponderou regressar à pátria, mas o holandês convenceu-o do contrário.
«Quando falei com [Van Gaal] sobre regressar a Portugal para ser adjunto no Benfica, ele disse: “Não, não vás. Diz ao Benfica que só vais se eles quiserem um treinador; se quiserem um adjunto, tu ficas cá”», revelou à UEFA o agora técnico do Inter.
Mourinho não se viria a arrepender de permanecer na Catalunha e chegaria à Luz pela porta grande. Muito mérito concedido pelo português a Van Gaal: «Ele deu-me a confiança para comandar a equipa em amigáveis e na Taça da Catalunha. Ele dizia-me: “Vou para as bancadas, tu ficas a controlar a equipa». «Foi muito importante para o meu desenvolvimento», reforçou.
Já Van Gaal, também em entrevista à UEFA, reconheceu que o português «era muito modesto na altura» e que foi «agradável observar a sua evolução». «Sabia que ele me ajudaria, porque era extremamente apaixonado pelo jogo. Penso que o eduquei um pouco», explicou o holandês, que, no entanto, ressalvou uma diferença muito grande nos estilos de ambos: «Ele treina a equipa para ganhar. Eu treino para jogar futebol bonito e vencer. Da minha forma é mais difícil».
ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.