PRAIA-O Banco Espírito Santo (BES) inaugurou esta tarde o BES Cabo Verde (BESCV), de direito local, avança a entidade financeira em comunicado.
O BESCV abre com um capital inicial de 13 milhões de euros, e pretende estar associado ao processo de afirmação e internacionalização da praça financeira de Cabo Verde, junto dos países da costa ocidental africana (CEDEAO e CEMAC).
O BES entra agora numa nova fase da presença em Cabo Verde, iniciada em 2006 através de uma sucursal financeira no exterior. As principais linhas de orientação centram-se na banca de empresas, nos sectores turístico, do comércio externo e no investimento público/privado em infra-estruturas (aeroportos, portos, estradas, electricidade e água), com destaque para as empresas portuguesas com relações económicas em Cabo Verde.
"Face às perspectivas de crescimento económico de Cabo Verde, suportada no desenvolvimento do turismo e dos serviços, da estabilidade das remessas dos emigrantes e do crescimento do investimento directo estrangeiro, o BES concluiu que a actividade bancária será um dos sectores importantes no apoio ao desenvolvimento nos próximos anos", salienta o banco liderado por Ricardo Salgado.
Na cerimónia de inauguração estiveram presentes o presidente da República de Cabo de Verde, o Presidente da República de Portugal, que se encontra em visita oficial àquele país, e o presidente do BES, Ricardo Salgado.
OJE/LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.