terça-feira, 6 de julho de 2010
CV(EXPRESSO):CAVACO SILVA ENCONTRA-SE COM MPD
A visita de cortesia foi solicitada pelo presidente da república de Portugal, que vai falar com a oposição cabo-verdiana, mais logo, às 19h, no Hotel Praia Mar.
A chefiar a delegação do MpD estará o vice-presidente Jorge Santos, uma vez que Carlos Veiga se encontra nos Estados Unidos da América.
Em cima da mesa vão estar assuntos de política interna mas também a visão do Movimento para a Democracia sobre a cooperação bilateral.
Entre a cooperação Portugal Cabo Verde está a linha de crédito de 500 milhões de euros, cujo funcionamento tem sido criticado pelo MpD.
O partido da oposição, mostrou-se contra, no parlamento, com o que considerou de pouco rigor com que a operação está a ser conduzida.
O MpD não concorda com os termos da linha de crédito que obriga a que 80 por cento das empresas e do material envolvido sejam de origem portuguesa porque assim, disseram "as empresas cabo-verdianas estão a ser menorizadas".
Este pode ser um dos assuntos a ser debatido, mas fontes do MpD sublinharam, ao Expresso das Ilhas, que, no essencial, vão ser valorizadas as relações "de excelência" entre Portugal e Cabo Verde.
JM, Expresso das Ilhas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.