terça-feira, 20 de abril de 2010

CV(EXPRESSO):“Estão criadas as condições logísticas para o arranque do recenseamento eleitoral na diáspora” Lívio Lopes

PRAIA-O ministro da Administração Interna garante que estão criadas as condições logísticas para o arranque do recenseamento eleitoral na diáspora. Lívio Lopes que falava à estação pública de rádio, nesta manhã de terça-feira, 20, disse que se dependesse apenas de condições logísticas o processo poderia ter início logo. Mas, segundo, o governante falta resolver o problema da constituição das comissões de recenseamento, um assunto que está dependente do entendimento entre o MpD e o PAICV.
"Já temos tudo disponível em termos logísticos para iniciarmos o recenseamento a partir de 20 de Abril próximo. Tudo aquilo que tem a ver com o apoio da DGAE para o início do recenseamento, desde a informatização dos consulados e os aplicativos para os kits que já estão em processo de distribuição em todos os postos consulares" disse o ministro da Administração Interna.
Lívio Lopes acredita que nos próximos dias a Assembleia Nacional elege os membros das comissões de recenseamento. Pois, de acordo com o ministro, prevê-se para o final desta semana um entendimento entre os dois maiores partidos. "Ainda ontem (segunda-feira) tiveram uma reunião importante e vão continuar até o final da semana" afirmou ministro da Administração Interna referindo ao encontro de procura de entendimento entre o PAICV e o MpD.
Quanto à exigência da oposição para que se instale comissões de recenseamento nos países onde não existem representações diplomáticas, Lívio Lopes disse que "temos de aprofundar o discutir essas questões para que haja o máximo de compreensão possível e podermos responder as necessidades dos cidadãos eleitores no estrangeiro, pois a nossa preocupação e cobrir o máximo possível de todos os países de residência dos cabo-verdianos acredito que a solução será encontrada".
FS, Expresso das Ilhas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.