A organização chinesa estima receber 70 milhões de visitantes de 01 de Maio a 31 de Outubro de 2010, o maior número em termos absolutos desde a primeira exibição de Londres em 1851.
O tema da feira será "Melhor cidade - Melhor Vida", aproveitando o estatuto de Xangai como um dos principais centros económicos e culturais do século XXI.
De acordo com a ministra Sara Lopes na exposição, o pavilhão de Cabo Verde será espaço para o arquipélago mostrar ao mundo a sua cultura diversificada e vender a sua agenda de transformação com vista a novas parcerias.
Representadas no Pavilhão de Cabo Verde estarão as cidades da Ribeira Grande de Santiago, Praia, Mindelo por ser uma cidade porto e a ilha do Sal enquanto espaço de ligação entre continentes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimMzoPgjUcL7v71fZBKFtja_Y4ghLQEV5pL6FNtZ_1trBpQSRIzHOAPZoBx4X4hotT0P1a4CVbOdJuSwH0B3YG8qjihwpL_2HzmDdxCKj-dI0XEK1Ncbl2xauVBxRNhFKyJLtxi7L4cOc/s400/CV+ASSINA+CONTRATO+DE+PARTICIPA%C3%87%C3%83O+NO+EXPO+XANGAI.bmp)
O governo da República do Cabo Verde assinou, no dia 24 de junho do ano passado, o contrato de participação da Expo Shanghai 2010. Seu tema é "globalização do país de mini-ilha".
O dia de Cabo Verde em Shangai será no dia 10 de Julho. Um grande espectáculo de Mayra Andrade e Cesária Évora é o destaque deste dia, mas está programada ainda uma palestra com o reitor da UNI-CV, workshops sobre música e uma mostra de gastronomia.
Sara Lopes estima que o pavilhão de Cabo Verde deverá ser visitada por cerca de 30 mil pessoas. Oportunidade mostrar a cultura do país e atrair investidores.
A participação de Cabo Verde termina com uma semana da cultura Cabo Verde na China, que já estava programada mas que se junta a um conjunto de eventos no pavilhão de Cabo Verde na expo Shangai.
O primeiro-ministro José Maria Neves deverá encabeçar a delegação presente na exposição no dia de Cabo Verde.
http://www.rtc.cv/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.