segunda-feira, 17 de maio de 2010

USA:OBAMA SANCIONA LEI DANIEL PEARL SOBRE LIBERDADE DE IMPRENSA NOS EUA

Legislação exige mais rigor nas denúncias a abusos pelo mundo.Ela foi batizada em homenagem a jornalista morto no Paquistão em 2002.
WASHINGTON-O presidente dos EUA, Barack Obama, sancionou nesta segunda-feira (17) uma lei sobre liberdade de imprensa batizada de Daniel Pearl, na presença da família do jornalista americano assassinado no Paquistão em 2002.
Numa curta cerimônia realizada no Salão Oval da Casa Branca, Obama assinou a iniciativa, que exige que o Departamento de Estado descreva com mais detalhes - no seu relatório anual sobre direitos humanos - a situação da liberdade de imprensa em todos os países do mundo e identifique aqueles que a violam.
Essa lei "envia uma forte mensagem sobre nossos valores essenciais relacionados à liberdade de imprensa", afirmou Obama, rodeado de familiares de Pearl, entre eles seu filho de sete anos, nascido três meses depois do assassinato do repórter.
O presidente dos EUA, Barack Obama, assina a Lei Daniel Pearl, cercado de parentes do jornalista, nesta segunda-feira (17) na Casa Branca. (Foto: Reuters)
Pearl, que era correspondente do "Wall Street Journal" em Karachi, foi sequestrado em 23 de janeiro de 2002, quando investigava as redes islâmicas. Seu cadáver foi descoberto um mês depois em Karachi, quando seus assassinos divulgaram um vídeo no qual ele aparecia sendo degolado
GLOBO.COM/AFP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.