sábado, 10 de julho de 2010

MUNDIAL 2010: NOTICIAS DA LARANJA MECÂNICA

Bronckhorst quer título no “adeus” à selecão
Giovanni van Bronckhorst quer despedir-se da selecção da Holanda com a conquista do título de campeão Mundial, tendo para isso que vencer amanhã a Espanha na final de Joanesburgo.
«Há três meses disse que me retirava no final do Mundial. Eis que chegámos à final, perfeito. Não se jogam muitas finais na vida. Eu joguei duas e perdi, por isso, estou especialmente motivado para ganhar esta», disse o defesa e capitão da selecção holandesa em conferência de imprensa.
O jogador do Feyenoord considerou a Espanha uma equipa difícil de vencer mas reiterou a confiança num vitória da Holanda na final: «Todos dizem que a Espanha é candidata e isso quer dizer que têm boa equipa e que são uma selecção muito difícil de vencer, mas temos confiança na vitória. Numa final todos querem ganhar, é isso que temos de fazer e acreditar que podemos. Vamos entrar em campo com fé numa vitória.»
Van Marwijk: «Espanha jogou melhor mas perdeu um jogo»
O seleccionador da Holanda, Bert van Marwijk, reconhece que a Espanha, adversária na final do Campeonato do Mundo, tem jogado melhor durante o torneio, porém, recorda que a sua equipa continua invicta na prova.
«Se estamos na final é porque merecemos. Nós vencemos o Brasil e eles a Alemanha. Demonstrámos uma enorme regularidade. A Espanha pratica um futebol mais atractivo mas ambas as equipas procuram o mesmo objectivo, o mesmo estilo», disse van Marwijk na conferência de imprensa de antevisão à final de amanhã, em Joanesburgo, lembrando que a Holanda leva vantagem sobre a formação espanhola: «Eles mostraram um futebol um pouco melhor que o nosso mas nós vencemos todos os jogos enquanto eles perderam um [derrota (1-0) com a Suíça na fase de grupos].»
Para o seleccionador holandês, os seus jogadores «não precisam de motivação extra» para disputar a final. «Não pensamos no passado. Estar na final é algo único e queremos ganhar. Nas meias-finais, disse que pensávamos em 1974 e 1978 [a Holanda foi finalista vencida nos Mundiais da Alemanha e Argentina], mas agora só estamos concentrados nesta final», assegurou.
A um dia da final, Holanda faz treino animado e de muitas finalizações
Se na última sexta-feira a Holanda  fechou o treino à imprensa, neste sábado, véspera da final da Copa do Mundo contra a Espanha, a história foi completamente diferente. Todo o trabalho no estádio Soccer City foi presenciado pelos jornalistas, que puderam ver uma equipa descontraída ao máximo.
No começo, uma roda de bobo arrancava risos e gargalhas dos jogadores. Depois, o técnico Bert van Marwijk, com uma fisionomia mais séria, comandou um trabalho de finalizaçõebus com a bola especial da final (a Jo´bulani) que contou até com a participação dos auxiliares Cocu e Frank De Boer, curiosamente, ex-jogadores da seleção holandesa.
O guarda redes Stekelenburg, que foi colocado como dúvida por causa de dores no quadril, participou normalmente da movimentação, assim como Sneijder, Robben, Kuyt e Van der Vaart, que foram poupados de parte do treino fechado da última sexta.
Na parte final do trabalho, que foi intercalado por várias conversas no centro de campo entre atletas e equipa técnica, Marwijk comandou um rápido rachão de dois toques e finalizou o treino com mais finalizações a golo.
ABOLA.PT/GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.