A equipa da Alemanha venceu o Uruguai por 3-2 no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar do Mundial 2010. Muller, Jansen e Khedira marcaram os tentos alemães. Cavani e Diego Forlan marcaram para a equipa do Uruguai. A Alemanha conquista o seu quarto terceiro lugar numa fase final de um campeonato do mundo.
A Alemanha venceu o Uruguai, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro lugar do Mundial2010 de futebol, disputado em Port Elizabeth, Africa do Sul.
O Alemanha adiantou-se no marcador aos 19 minutos por intermédio de Thomas Mueller, após recarga de um remate de Schweinsteiger que Muslera não defendeu.
Aos 19 minutos, o Uruguai empatou o jogo por intermédio de Edimson Cavani. Um erro de Schweinsteiger no meio campo permitiu à equipa do Uruguai surgir na área alemã em superioridade numérica.Perez roubou a bola ao médio alemão e passou para Suárez que vendo a desmarcação de Cavani, colocou o esférico nos pés do avançado uruguaio, que isolado perante Butt, atirou de pé direito para o fundo das redes.
O jogo foi para intervalo empatado a 1-1, com nota positiva para a exibição das duas equipas.
No segundo tempo o Uruguai surgiu mais forte e logo aos 50 minutos Diego Forlan colocou a equipa sul-americana em vantagem no marcador. O avançado do Atlético de Madrid recebeu a bola no centro da área, após cruzamento de Rios na direita, e num remate de primeira fez o 2-1.
A Alemanha reagiu pouco depois à desvantagem com Marcell Jansen a fazer o 2-2 aos 56 minutos. Um erro do guarda-redes uruguaio, Muslera, permitiu a Jansen surgir ao segundo poste sozinho para de cabeça fazer o empate no marcador. Após cruzamento de Boateng na direita, Muslera sai em falso e permite a Jansen, ao segundo poste, tocar de cabeça para a baliza deserta.
O Uruguai reagiu ao empate da Alemanha e esteve sempre mais perto do golo da vitória até que aos 82 minutos, Sami Khedira colocou os alemães de novo em vantagem. Após um canto da direita, a defesa uruguaia não conseguiu afastar o perigo com a bola a sobrar para Khedira, que só teve de encostar.
No último minuto de desconto, o Uruguai esteve perto de levar a partida para prolongamento, com Diego Forlan, de livre directo, a enviar a bola à trave da baliza de Butt.
A Alemanha assegurou o terceiro lugar no Mundial 2010 com o Uruguai a abandonar a prova com dignidade.
Mueller e Forlan chegaram aos cinco golos na prova, igualando o espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder, que se defrontam domingo na final, em Joanesburgo.
A Alemanha, campeão mundial 1954, 1974 e 1990, consegue pela quarta vez classificar-se na terceira posição de um Mundial de futebol. O Uruguai tentava na África do Sul chegar ao terceiro título na prova, após os triunfos em 1930 e 1950.
ALEMANHA 3 X 2 URUGUAI
ALEMANHA:Butt, Boateng, Mertesacker, Friedrich e Aogo; Khedira, Schweinsteiger, Müller e Özil (Tasci); Jansen (Kroos) e Cacau (Kiessling).
Técnico: Joachim Löw
URUGUAI:Muslera, Fucile, Lugano, Godín e Cáceres; Pérez (Gargano), Arévalo Rios e Maxi Pereira; Forlán, Suárez e Cavani (Loco Abreu).
Técnico: Oscar Tabárez
Golos: Müller, aos 19; Cavani, aos 28 do primeiro tempo. Forlán, aos cinco; Jansen, aos 11; Khedira, aos 37 do segundo.
Cartões amarelos: Aogo, Cacau e Friedrich (Alemanha); Pérez (Uruguai).
Estádio: Nelson Mandela Bay (em Porto Elizabeth).
Árbitro: Benito Archundia (México). Assistentes: Hector Vergara (Canadá) e Marvin Torrentera (México).
Público: 36.254.
FONTE:SAPO/PT/GLOBO.COM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.