terça-feira, 23 de março de 2010

CPLP: Festival de música celebra a língua portuguesa em Brasília

BRASÍLIA-Cabo Verde, Brasil, Portugal, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe participam do projecto musical “Nossa Língua, Nossa Música" que decorre na capital brasileira Brasília, de 25 de Março a 11 de Abril.
Segundo site da Embaixada de Cabo Verde em Brasília, ao todo, serão oito apresentações com o intuito de proporcionar o intercâmbio musical entre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
"Apesar das diferenças de sotaques, os países que falam português são unificados pela cultura. Baseado nisto, o projecto ‘Nossa Língua, Nossa Música’ pretende divulgar a integração dessas nações por meio da música”, declara a organizadora do evento, Jocelyne Aymon, citada pela mesma fonte.
De Cabo Verde participa a cantora Nancy Vieira. Maria Dapaz, Consuelo de Paula, Fabiana Cozza e Ricardo Vignini estão entre os artistas brasileiros. O cartaz conta ainda com os concertos de Eneida Marta (Guiné-Bissau), Joana Amendoeira (Portugal), Yami (Angola), entre outros.
Trata-se de uma semana cultural da língua portuguesa, que acontece paralelamente à VI Reunião Extraordinária os Ministros Lusófonos, aprazada para 31 deste mês na capital brasileira.
Ainda no quadro do projecto “Nossa Língua, Nossa Música", a cantora cabo-verdiana, radicada em Portugal Nancy Vieira dará um concerto no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, no dia 26 de Março.
SAPO.CV/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.