quinta-feira, 25 de março de 2010

CV(ASEMANA):David Hopffer Almada fala em “onda”, dentro e fora do PAICV, em torno da sua candidatura

LISBOA-David Hopffer Almada considera que “existe uma onda, dentro do PAICV e fora dele, para me candidatar” à Presidência da República de Cabo Verde. DHA passou por Lisboa, onde se encontrou com dirigentes associativos e recebeu manifestações de incentivo ao processo dessa candidatura. A caminho de Tenerife, Canárias, onde vai participar na Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE que decorre de 29 de Março a 01 de Abril, David Hopffer Almada manteve vários encontros políticos em Lisboa tendo em mira a sua candidatura à Presidência da República. Sobre a reunião das Canárias aquele politico, actualmente deputado do PAICV, entende que podem advir benefícios económicos para Cabo Verde.
Quanto à sua candidatura presidencial, DHA esclareceu que ainda não é candidato, propriamente. “Estou num processo para uma candidatura, se houver condições”, disse. Nisso admite possuir “fortes apoios dentro e fora do partido. Os outros candidatos também têm, mas um chefe de Estado tem de ser de todos os cabo-verdianos. É uma eleição personalizada”.
Outrossim, entende que o PR pode ter um papel fundamental no sentido de dar à sociedade uma nova visão do seu próprio ser. Pode contribuir para estimular a sociedade e esta se assumir como especial, nomeadamente como os “valores culturais que devem ser elevados ao mais alto nível simbólico”.
DHA não quis fazer quaisquer análises comparativas sobre outros potenciais candidatos, mas referiu ser uma pessoa “estudiosa e informada” da actualidade mundial: “Começo a ouvir as rádios às 04h30. Primeiro a RadioFrance, depois a BBC e ao longo do dia a RDP África e Rádio de Cabo Verde”.
Não é um deputado profissional, pois tem a advocacia como ocupação principal, mas trabalha em comissões e apoia o Parlamento em diversa legislação. Notou que tem apoios nas diversas diásporas e que se for candidato terá que incrementar um trabalho de esclareciento “que já começou a ser feito”. Numa palavra, confessa, “estou moderadamente optimista”.
ASEMANA.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.