terça-feira, 9 de março de 2010

CV(LUSA):PM acredita que cumprirá a 100 por cento das metas traçadas

PRAIA-O primeiro ministro de Cabo Verde disse hoje(8 de Março) à Agência Lusa que o Governo está "muito próximo" de cumprir, "quase a 100 por cento", as metas traçadas no início da legislatura, há quatro anos atrás.

No dia em que cumpre o quarto aniversário da VII Legislatura, José Maria Neves indicou que já foram muitas as realizações desenvolvidas pelo executivo e que um próximo governo, a sair das legislativas do início de 2011, terá a vida mais facilitada.
"Acho que há grandes marcos e grandes realizações. Cabo Verde transformou-se radicalmente nos últimos anos. Sinto-me gratificado porque conseguimos cumprir o essencial do programa de Governo, que era modernizar o país, garantir maior coesão social, construir fatores de competitividade e fazer um desenvolvimento amigo de ambiente", sublinhou.
"Cumprimos na modernização das infraestruturas e instituições, na densificação do tecido empresarial e no desenvolvimento do capital humano", acrescentou.
No seu entender, Cabo Verde "tem hoje uma visão e um rumo", razão pela qual o próximo governo, que já assumiu querer liderar, "poderá ter um desempenho superior porque tem bases muito mais sólidas para o desenvolvimento do país".
Até ao final de legislatura, José Maria Neves disse ser ainda necessário ao Governo redinamizar "alguns sectores importantes para o aceleramento do ritmo de crescimento da economia, para a geração de emprego e para debelar a pobreza.
"Precisamos também de desenvolver e modernizar a agricultura e a pecuária, mobilizar mais água, diversificar as tecnologias de rega, o «cluster» das tecnologias da comunicação e informação, o «cluster» do mar e as indústrias culturais e ainda acelerar o ritmo de crescimento das energias renováveis", indicou à Lusa.
"A partir daí considero que teremos cumprido quase a 100 por cento as metas preconizadas no início desta legislatura", concluiu José Maria Neves, que celebrou hoje(leia-se 8 de Março) o quarto aniversário do governo com uma reunião de mais de três horas com altos responsáveis da Administração Pública cabo-verdiana.
No final, José Maria Neves condecorou com o Primeiro e Segundo Grau da Medalha de Mérito várias instituições que contribuíram para o desenvolvimento do país.
LUSA.PT-POR JSD.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.