sexta-feira, 12 de março de 2010

HOLANDA:Ministra holandesa provoca fúria no parlamento

HAIA-Parlamentares holandeses tiveram um debate de emergência dia 11 sobre uma revista publicada pela ministra da Agricultura, Gerda Verburg.
A revista é intitulada ‘Gerda’ e traz a ministra na capa, e em matérias internas, em fotos que mais parecem um editorial de moda. A publicação está sendo reproduzida em várias revistas femininas holandesas.
Verburg defende a revista dizendo que a intenção é atingir o maior público possível para divulgar o trabalho do Ministério da Agricultura, que este ano celebra 75 anos de existência. Ela também argumenta que a publicação é uma celebração ao trabalho de agricultores  e do setor pesqueiro.
O problema é que as 830 mil cópias custaram 400 mil euros aos cofres públicos. Uma quantia que Verburg considera “razoável”, apontando que são apenas 50 centavos de euro por domicílio holandês.
Mas, com uma eleição próxima, fica a impressão de que a ministra, que é da Aliança Democrata Cristã (CDA), estaria fazendo campanha. De acordo com Verburg, o momento de lançamento da publicação foi “pura coincidência”, uma vez que a revista já estava planejada meses antes da queda do governo e do anúncio das próximas eleições.
Parlamentares de outros partidos acusam a ministra de glorificar sua política e sua pessoa às custas do contribuinte às vésperas de uma eleição. Eles estão exigindo que as revistas sejam retiradas das bancas e que a Aliança Democrata Cristã assuma a responsabilidade com os gastos.
Nas palavras de um parlamentar do Partido Socialista (SP): “Publicações da Aliança Democrata Cristã devem ser pagas com orçamento de campanha do partido”.
RADIO NEDERLAND

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.