sexta-feira, 25 de junho de 2010

CV(INFORPRESS):Cabo Verde já dispõe da sua primeira marca turística que o representa no mundo

PRAIA-A Direcção Geral do Turismo (DGT), apresentou hoje(24 de Junho), o primeiro logótipo Marca Turística de Cabo Verde, na sequência de uma nova estratégia de desenvolvimento do turismo, em que a prioridade é chegar ao mundo.
Segundo a ministra do Turismo, Indústria e Energia, Fátima Fialho, com a criação do logótipo da Marca Turística de Cabo Verde está-se dar um passo de gigante no processo de construção de um turismo de qualidade que se quer no país”.
Por sua vez, o arquitecto, Rafael de Jesus Fernandes, vencedor do concurso, disse que o logótipo retrata “a unicidade e as características de cada um dos dez grãozinhos de terra de Cabo Verde”.
De acordo com o Rafael Fernandes, o logótipo teve em consideração um conjunto de elementos como as pessoas, a diversidade das ilhas, a tranquilidade/relaxamento, a paisagem, a autenticidade, o sol, a magia e o acesso que diferenciam Cabo Verde enquanto destino turístico.
Entre os 151 concorrentes, Rafael Fernandes, da Praia, foi eleito vencedor do concurso, por um júri internacional, presidido pelo director-geral do Turismo, Carlos Pires Ferreira.
Na ocasião Rafael Fernandes recebeu 500 mil escudos em prémio.
A partir de agora a Direcção Geral do Turismo passa a ser detentor de todos os direitos de autor sobre o design a Cabo Verde, que poderá utilizá-lo em todos os meios de comunicação que considerar oportuno, diz o regulamento do concurso.
O concurso que decorreu entre 25 de Março e 7 de Maio de 2010 foi coordenado pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo de Portugal e destinava-se a todos os cidadãos de nacionalidade Cabo-Verdiana, com idade igual ou superior a 18 anos.
O evento contou com a presença dos dirigentes do Ministério do Turismo, Indústria e Energia e de algumas individualidades e empresas ligadas ao sector.
INFORPRESS(JL)

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