sexta-feira, 25 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:HOLANDA VENCE CAMARÕES E FAZ PLENO



A Holanda bateu esta noite os Camarões, por 2-1, selando assim o primeiro lugar do Grupo E e o pleno de vitórias nesta primeira fase. Green Point assistiu à festa laranja e à confirmação de um candidato ao título.
A Holanda não conhece outro resultado que não seja a vitória. Depois de uma fase de apuramento exemplar, com oito triunfos em outros tantos jogos, os holandeses chegaram ao Mundial embalados no mesmo ritmo avassalador e ‘limparam’ o seu grupo.
Esta noite, diante dos já eliminados Camarões, até o empate chegava para assegurar o primeiro posto, mas a equipa de Bert Van Marwijk cumpriu a sua promessa e não baixou a guarda num jogo sem pressão e que por isso podia dar azo a facilitismos.
Todavia, a selecção africana entrou disposta a limpar a sua pobre imagem neste Mundial e começou melhor a partida, exercendo pressão, mas sem a acutilância necessária para importunar a defesa holandesa.
Assim, depois de alguns avisos, foi a Holanda a inaugurar o marcador, através de Van Persie. Depois dos rumores de que ia ser poupado devido a um cartão amarelo, o dianteiro do Arsenal ‘picou o ponto’ aos 36 minutos e voltou a marcar num Mundial, depois de semelhante proeza no Alemanha’2006.
A ‘Laranja Mecânica’ surgia hoje vestida de branco, mas a eficiência não se perdeu. Sem serem espectacular, os holandeses mostram-se sólidos e capazes de jogar a bom nível.
A toada manteve-se no regresso do intervalo, mas as substituições holandesas quebraram um pouco o desempenho, permitindo uma boa reacção dos Camarões, que assim chegaram ao golo graças a um penálti convertido por Eto’o (65’), na sequência de uma mão na área de Van der Vaart.
 
Bert Van Marwijk aproveitou então para dar alguns minutos de rodagem a Robben e o talentoso extremo holandês provou ser a carta escondida na manga pelo seleccionador.
O jogador do Bayern Munique começou de imediato a espalhar o caos no ataque e foi dos seus pés que nasceu o golo da vitória. Robben isola-se, faz um remate fantástico de fora da área ao poste e na sobra é Huntelaar (outro suplente) a confirmar o triunfo holandês (83’). Depois até podiam ter surgido mais golos, mas os avançados da laranja já tinham fechado a colheita perante uns Leões completamente domados neste Mundial.
A Holanda assegura assim o primeiro lugar do grupo E e vai encontrar nos oitavos-de-final a selecção da Eslováquia.
Camarões 1 x 2 Holanda
CAMARÕES:Souleymanou, Assou Ekotto, Nkoulou (Song), Mbia e Geremi; Nguemo, Chedjou, Bong (Aboubakar) e Makoun; Eto'o e Choupo Moting (Idrissou).
Técnico: Paul Le Guen
HOLANDA: Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong, Van Bommel e Sneijder; Van der Vaart (Robben), Van Persie (Huntelaar) e Kuyt (Elia).

Técnico: Bert Mark van Marwijk
Golo: Van Persie, aos 35 minutos do primeiro tempo. Eto'o, aos 18, e Huntelaar, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nkoulou e Mbia (CAM) Kuyt, Van Bronckhorst e Van der Vaart (HOL)
Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo (AFS).
Árbitro: Pablo Pozo (CHI). Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) Francisco Mondria (CHI)
FONTE:SAPO.PT/GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.