Frank de Boer e Ronaldo no jogo entre as duas equipas no Mundial de 1998
O Brasil e a Holanda marcaram esta segunda-feira(28) um quarto encontro entre si em fases finais de Mundiais, no África do Sul2010, após baterem Chile (3-0) e Eslováquia (2-1), respetivamente.Juan, aos 35 minutos, Luis Fabiano, aos 38, e Robinho, aos 59, apontaram os tentos dos "canarinhos", que apresentaram de início o benfiquista Ramires (fez o passe para o terceiro golo, mas viu um amarelo e está fora dos "quartos"), em Joanesburgo.
"A Holanda ? É uma bela equipa, que joga muito, com jogadores muito técnicos. Parece que são sul-americanos", comentou o selecionador brasileiro Dunga sobre o próximo adversário, depois de somar a sexta vitória seguida sobre os chilenos desde que assumiu o posto, com 23 golos marcados.
O Brasil, campeão em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, já tinha eliminado o Chile nas meias finais do torneio de 1962 e nos "quartos" da prova de 1998.
O Chile foi a primeira de cinco seleções sul-americanas a abandonar a competição e a única a sofrer derrotas.
Em Durban, a Holanda, com golos de Robben e Sneijder, aos 18 e 84 minutos, contrariados apenas pela grande penalidade convertida por Vittek, nos descontos, também ficou a dois jogos da final.
A estreante Eslováquia despediu-se com o "louro" de ter eliminado a campeã do Mundo, Itália, e viu o seu avançado igualar o argentino Higuain no topo dos melhores marcadores (quatro golos).
O "escrete canarinho" e a "laranja mecânica" juntaram-se assim a Uruguai, Gana, Argentina e Alemanha, no lote de seleções já apuradas paras os quartos de final.
As duas formações já se defrontaram por três vezes em Mundiais: a Holanda, de Cruyff, venceu por 2-0 em 1974, na segunda fase, e o Brasil levou a melhor em 1994 (3-2 nos quartos de final) e 1998 (4-2 nas grandes penalidades, após 1-1 nos 120 minutos, nas meias finais).
O embate entre o Brasil e a Holanda realiza-se sexta feira, a partir das 16h locais (15h em Lisboa), no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
SIC.PT Com Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.