quinta-feira, 24 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:Paraguai empata (0-0) e apura-se como líder

O Paraguai precisava apenas de empatar com a Nova Zelândia para se apurar para os oitavos-de-final do Mundial, e foi com uma igualdade sem golos que Óscar Cardozo e companhia carimbaram o “passaporte” para a próxima fase do certame africano.
O «nulo» no marcador acaba por ser o espelho fiel de um jogo sem muitos motivos de interesse. A Nova Zelândia, que estava obrigada a vencer para sonhar com o apuramento, pouco ou nada fez para o conseguir, terminando o encontro sem qualquer remate na direcção da baliza.
O Paraguai teve sempre o sinal mais, instalou-se no meio-campo defensivo dos neozelandeses mas também não foi particularmente acutilante no último terço.
Pela primeira vez titular neste Mundial, Óscar Cardozo teve poucas oportunidades para mostrar serviço no ataque da Albirroja, que se apura para os “oitavos” como líder do Grupo F, seguida da Eslováquia, que bateu a Itália por 3-2, deixando o campeão em título pelo caminho.
Sob arbitragem de Yuichi Nishimura (Japão), as equipas alinharam:
PARAGUAI: Villar; Caniza, Júlio Cáceres, Paulo da Silva e Claudio Morel; Cristian Riveros, Víctor Cáceres e Enrique Vera; Roque Santa Cruz e Valdez (Edgar Benítez, 66); Óscar Cardozo (Lucas Barrios, 66)
NOVA ZELÂNDIA: Mark Paston; Winston Reid, Ryan Nelsen e Tommy Smith; Simon Elliott e Ivan Vicelich; Tony Lochhead e Leo Bertos; Chris Killen (Brockie, 79), Shane Smeltz e Rory Fallon (Chris Wood, 69)
Disciplina: Cartão amarelo para Víctor Cáceres (10), Santa Cruz (41) e Nelsen (56)
Resultado final: 0-0.
ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.