sexta-feira, 25 de junho de 2010

CV(INFORPRESS):José Maria Neves abre II edição da Expotur em Cabo Verde

PRAIA-O primeiro-ministro José Maria Neves preside à abertura na Cidade Velha, da segunda edição da Feira de Turismo de Cabo Verde (EXPOTUR), que este ano se realiza sob o lema "regresso às origens", segundo avança a Inforpress.
Durante os três dias, serão desenvolvidas diversas actividades paralelas, entre as quais, palestras, teatro, música ao vivo, excursões culturais, praça gastronómica das ilhas, exposição de fotografias e workshops.
A Expotur é, segundo a ministra do Turismo, Industria e Energia, uma oportunidade para promover Cabo Verde enquanto destino turístico e cultural junto dos mercados internacionais, e um "momento único" para promover oportunidades de negócio.
"O objectivo é criar um espaço interno de promoção de Cabo Verde como um destino Turístico de qualidade, com cluster de actividades e produtos turísticos autênticos e diversificados, assentes na identidade cultural das ilhas, capaz de acrescentar valor à economia local e nacional", sublinhou Fátima Fialho.
Participam diversos operadores, visitantes e imprensa internacional, provenientes de diversos países, entre os quais Portugal, Canárias, Espanha, Brasil, Luxemburgo e Bélgica.
Espera-se que esta iniciativa desencadeie uma vasta onda de interacção e colaboração, não só entre as várias instituições e organizações ligadas ao sector do turismo, mas também entre os promotores da cultura e património.
O evento tem a duração de três dia e insere-se no âmbito de importantes comemorações, nomeadamente os 550 anos do descobrimento das ilhas, os 35 anos da Independência de Cabo Verde, e ainda o primeiro aniversário da elevação da Cidade Velha a património mundial, que se assinala amanhã, dia 26 de Junho.
OJE/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.