quinta-feira, 24 de junho de 2010

CV(RTC):Tolerância de ponto amanhã para campanha de limpeza

PRAIA-A campanha vai ser realizada em todos os municípios, com excepção de Porto Novo, São Nicolau e Brava devido as comemorações do São João. Em breve esses três municípios devem agendar uma data para as suas campanhas.
Para prevenir contra uma nova epidemia de dengue, o governo concedeu tolerância de ponto durante todo o dia de amanhã (25), para a realização da campanha “Limpar Cabo Verde”.
A campanha vai ser realizada em todos os municípios, com excepção de Porto Novo, São Nicolau e Brava devido as comemorações do São João. Em breve esses três municípios devem agendar uma data para as suas campanhas.
Ontem, o Ministro da Saúde, Basílio Ramos, anunciou que, à semelhança de 2009, a campanha será coordenada pelas câmaras municipais e que se espera o envolvimento de toda a população, devido ao risco de doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, febre amarela e paludismo.
Já foram registados este ano, 305 casos de dengue, sendo 161 no Fogo e 115 em Santiago, mas sem casos hemorrágicos, nem vítimas mortais, conforme o governante. Dados oficiais de 2009, apontaram 21 304 casos da doença, com quatro mortes.
Dois estudos para a avaliação dos níveis de infestação, revelaram que o saneamento do País está ainda abaixo do desejado, pelo que a intenção é incrementar as ações e combater o risco.
RTC.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.