quinta-feira, 24 de junho de 2010

CV:TACV vai comprar dois aviões e lança confort class

PRAIA-A companhia aérea cabo-verdiana TACV vai adquirir dois aviões para reforçar a frota e lançou uma nova classe, entre a económica e a executiva, para maior conforto dos passageiros, disse a administradora executiva da empresa.
Georgina Melo, administradora para a área comercial, refere que os Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) já estão na posse de propostas provenientes de dois fabricantes de aviões, estando a ser analisadas por uma equipa criada para o efeito.
"Ainda não sabemos que tipo de aviões iremos adquirir. Só faremos as nossas opções na sequência da conclusão dos trabalhos dessa equipa especial", frisou Georgina de Melo, citada pela agência noticiosa cabo-verdiana Inforpress.
Aquela responsável garantiu, porém, que a companhia precisa de aumentar a sua frota com mais dois aparelhos com capacidade para, pelo menos, 150 passageiros.
Os TACV dispõem actualmente de dois aviões de médio e longo curso e a empresa necessita de garantir as operações de voo, sobretudo na época alta do verão, pois, nessa altura, tem recorrido ao aluguer de aviões a terceiros.
Os TACV iniciaram na terça-feira uma terceira frequência semanal para Boston, nos EUA como forma de responder às necessidades do mercado.
Georgina de Melo disse ainda que, a pedido dos cabo-verdianos radicados nos EUA, "que estão a exigir mais algum conforto nas viagens", os TACV começaram a operar em Maio último com a "confort class", classe intermédia situada entre a executiva e a económica, com tarifas também intermédias.
Actualmente, os TACV transportam cerca de 600 mil passageiros por ano, mas a companhia de bandeira cabo-verdiana tem como meta chegar ao milhão já em 2012.
Os TACV voam para Portugal (Lisboa), Espanha (Las Palmas), França (Paris e Marselha), Itália (Bérgamo, Veneza e Roma), Holanda (Amesterdão), Alemanha (Munique), Senegal (Dacar), Gâmbia (Banjul), Guiné-Bissau (Bissau), Guiné-Conacri (Conacri), Costa do Marfim (Abidjan), Brasil (Fortaleza) e EUA (Boston).
A transportadora aérea cabo-verdiana, que cumpriu em 2009 o 50.º aniversário da sua fundação, tem também as frequências inter-ilhas, que envolvem operações entre Santiago, Fogo, Maio, Boavista, Sal, São Nicolau e São Vicente.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.