sexta-feira, 25 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:ESPANHA E CHILE PASSAM AOS OITAVOS DE FINAL DA COPA

Espanha no caminho de Portugal
A Espanha ao derrotar o Chile (2-1) ascendeu ao primeiro lugar do Grupo H e será o adversário de Portugal nos oitavos-de-final do Mundial. A selecção chilena também prossegue em prova e vai defrontar o Brasil.
O Chile, uma das boas surpresas do mundial, entrou muito bem frente à Espanha e rapidamente criou perigo. Os jogadores espanhóis sentiam muitos problemas para sair das rápidas marcações do adversário. Só que no melhor período dos chilenos a Espanha acabou por marcar.
Aos 25 minutos, o guarda-redes do Chile, Bravo, saiu da baliza para corta a bola, só que o esférico fica à mercê de Villa e o goleador espanhol rematou, a mais de 30 metros, com sucesso para a baliza deserta.
A selecção espanhola aos 37 minutos voltou a marcar. Villa assistiu Iniesta e o médio elevou a contagem. A situação piorou ainda mais para os chilenos, isto porque no mesmo lance Estrada recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Na segunda parte, o seleccionador do Chile fez duas substituições e colheu imediatamente frutos dessa decisão. Aos 48 minutos, Rodrigo Millar, que entrou no intervalo, rematou forte, a bola embateu num defesa espanhol e entrou na baliza de Casillas.
O jogo depois perdeu um pouco da velocidade e começaram a escassear as ocasiões de perigo. Este resultado acaba por permitir que a Espanha assuma a liderança do Grupo H e o Chile fique no segundo lugar e apurado para os oitavos-de-final.
FICHA TÉCNICA
Chile 1 x 2 Espanha
CHILE: Bravo, Isla, Medel, Ponce e Jara; Vidal, Estrada, Beausejour e Sánchez; Valdivia (Paredes) e González (Millar).
Técnico: Marcelo Bielsa
ESPANHA:Casillas, Sergio Ramos, Piquê, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso, Busquets, Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fábregas)
 Técnico: Vicente del Bosque
Golos: David Villa, aos 24, Iniesta, aos 37 do primeiro tempo. Millar, aos 2 do segundo tempo
Cartões amarelos: Medel, Ponce e Estrada. Cartão vermelho: Estrada, aos 37 do primeiro tempo.
Estádio: Loftus Versfeld (em Pretória).
Árbitro: Marco Rodríguez (México). Assistentes: José Luis Camargo (México) e Alberto Morin (México).
Público: 41.958
O empate a zero entre Suíça e Honduras, no Free State, em Bloemfontein, não serviu os interesses de nenhuma das equipas. Assim, depois de tantas surpresas, acabam por passar os candidatos mais prováveis, Espanha e Chile.
Vontade elas tiveram. Preparo físico também. Faltou foi talento mesmo. Suíça e Honduras estão eliminadas da Copa do Mundo da África do Sul. Nesta sexta-feira, não houve santo que desse jeito nas duas equipes. Muito menos gols. Os europeus têm mais a lamentar pelo empate em 0 a 0. Precisavam de uma vitória por dois gols para superar o Chile, derrotado por 2 a 1 pela Espanha, na classificação final do Grupo H e ir às oitavas, mas tropeçaram na falta de categoria. Os suíços terminam a participação no Mundial com uma vitória, um empate e uma derrota, com quatro pontos.
Depois de perderem com os chilenos e espanhóis, os hondurenhos conquistam um ponto honroso, mas sem conseguir um gol sequer, assim como a Argélia. Quem foi ao estádio Free State, em Bloemfontein, viu muita luta, sentiu algumas doses de emoção, mas não curtiu quase nada de bom futebol.
FICHA TÉCNICA
SUÍÇA: Diego Benaglio; Lichtsteiner, Steve Von Bergen, Grichting, Reto Ziegler; Tranquillo Barnetta, Huggel, Gokhan Inler, Gelson Fernandes; Eren Derdiyok e Blaise Nkufo
HONDURAS: Noel Valladares; Mauricio Sabillón, Víctor Bernárdez, Osman Chavez, Maynor Figueroa; Edgar Álvarez, Wilson Palacios, Hendry Thomas, Ramón Núñez; Julio César León e David Suazo 
Cartões amarelos: Gelson Fernandes (Suíça); Thomas, David Suazo, Chávez, Palacios, (Honduras).
Estádio: Free State (em Bloemfontein).
Árbitro: Hector Baldassi (ARG). Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana.
FONTE:ABOLA.GLOBOESPORTE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.