terça-feira, 22 de junho de 2010

MUNDIAL:Uruguai vence o México(1-0) e os dois avançam às oitavas

RUSTEMBURGO-As suspeitas de um possível jogo de compadres, em que um empate classificaria as duas equipas, não se confirmaram. Em uma partida disputada normalmente, até porque o vencedor muito possivelmente evitaria enfrentar a temida Argentina - a virtual vencedora do Grupo B - já nas oitavas de final, o Uruguai venceu o México por 1 a 0, gol de Suárez aos 43 minutos do primeiro tempo, garantindo a primeira posição do Grupo A e voltando às oitavas de final de um Mundial, fase que não disputava desde 1990, quando foi derrotado pela Itália por 2 a 0.
Na outra partida do grupo, a África do Sul venceu a França por 2 a 1 em Bloemfontein, mas o resultado não foi suficiente para levar os Bafana Bafana adiante. Sul-africanos e franceses foram eliminados do Mundial.
O México foi a campo com uma formação diferente da que havia usado nas duas primeiras partidas, lançando logo de início o veterano Blanco de 37 anos, e a revelação Andrés Guardado, ambos com forte característica ofensiva. Já o Uruguai manteve seu esquema de jogo, substituindo apenas o defesa Godin, lesionado, por Victorino.
Ficha técnica:
MÉXICO:Perez, Osorio, Moreno (Castro), Rodríguez e Salcido; Rafa Márquez, Guardado (Barrera) e Torrado; Giovani dos Santos, Franco e Blanco (Hernandez).
Técnico: Javier Aguirre.
URUGUAI: Muslera; Lugano, Victorino e Fucile; Maxi Pereira, Arévalo, Pérez e Álvaro Pereira (Scotti); Forlán, Suárez (Alvaro Fernandez) e Cavani.
 Técnico: Oscar Tabárez.
Golos: Suárez, aos 43 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fucile (Uruguai); Hernandez e Castro (México)
Estádio: Royal Bafokeng Stadium (Rustemburgo).
Árbitro: Victor Kasai (HUN). Assistentes: Gabor Heros (HUN) e Tibor Vamos (HUN).
Público: 33.425
Fonte:Globoesporte.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.