domingo, 16 de agosto de 2009

FUTEBOL:COMEÇA A LIGA INGLESA

Manchester City o novo rico do futebol inglês começou bem a "Premier League"

O Manchester United, com Nani a titular, iniciou, este domingo, a defesa do título com uma vitória, em casa, frente ao Birmingham (1-0), em jogo da ronda inaugural da «Premier League».O internacional inglês Wayne Rooney foi decisivo e aos 34 minutos apontou o golo solitário que valeu a vitória e os respectivos três pontos. O campeão inglês teve mais duas claras oportunidades para marcar, mas tanto Berbatov como Owen não conseguiram aproveitar para dilatar a vantagem.Após este resultado, os «red devils» estão no oitavo lugar, com três pontos.

O Liverpool entrou com pé direito na edição 2009/2010 da liga inglesa, depois de ter sido derrotado fora de portas pelo Tottenham (1-2).Foi a formação de Londres que abriou o marcador, aos 45 minutos, por Assou-Ekoto, mas os reds ainda empataram, através de Gerrard, que converteu da melhor forma um castigo máximo, aos 56 minutos.Bastaram apenas mais três minutos para os spurs voltarem a colocar-se em vantagem, graças a Bassong.

Já no Sábado todos os potenciais candidatos ao titulo inglês venceram os seus Jogos

O Chelsea estreou no Campeonato Inglês sábado e venceu o Hull City por 2 a 1, em Stamford Bridge, e mostrou um pouco do que será a atual temporada inglesa. Depois de sair atrás no placar, com um gol do vaiado Hunt, Drogba empatou ainda no primeiro tempo, de falta, e virou a partida com um golaço de cobertura aos 46 do segundo.

O Manchester City estreou seus novos reforços na primeira jornada do campeonato inglês neste sábado contra o Blackburn e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, fora de casa. O primeiro gol da partida saiu logo aos três minutos de jogo, com Adebayor - que fazia sua estreia em um jogo oficial com a camisa dos Citizens - e o segundo, já nos acréscimos do segundo tempo, com Ireland.

O Arsenal mostrou-se em grande nível no arranque da liga inglesa, tendo arrasado por completo na deslocação ao reduto do Everton, onde marcou por seis vezes. O médio espanhol Cesc Fabregas, com dois golos, esteve em destaque na partida.O médio Denilson encarregou-se de assinar o primeiro golo do jogo aos 26 minutos, seguido do defesa Vermaelen, apenas 11 minutos depois. Ainda na primeira parte o francês Gallas (41m) fez com que o Everton recolhesse aos balneários a perder por 3-0. O segundo tempo trouxe ainda mais golos para os gunners. Fabregas bisou na partida, marcando aos 48 e 69 minutos e Eduardo (88m) colocou a bola pela última vez na baliza defendida por Tim Howard. O avançado Louis Saha foi o autor do golo de honra do Everton, em período de descontos.Com este resultado a equipa treinada por Arsène Wenger assume o comando da Premier League, devido à diferença entre golos marcados e concedidos.Com o terminar da primeira jornada da Premier League, o Arsenal lidera a prova com os mesmos pontos que Manchester City, o segundo classificado e Stoke, no terceiro lugar. West Ham, Wigan, Chelsea, Tottenham, Fulham, Manchester United e Sunderland também têm a mesma pontuação que o líder, mas, pela diferença de golos sofridos e marcados, estão abaixo na classificação.

1.ª Jornada do campeonato inglês os resultados
Sábado
Chelsea-Hull, 2-1Drogba, 37 e 90+2; Hunt, 28
Aston Villa-Wigan, 0-2Rodallega, 31, e Koumas, 56
Blackburn Rovers-Manchester City, 0-2Adebayor, 3, e Ireland, 90
Bolton-Sunderland, 0-1Bent, 5
Portsmouth-Fulham, 0-1Zamora, 13
Stoke City-Burnley, 2-0Shawcross, 19, e Jorgen, 33 pb
Wolverhampton-West Ham, 0-2Noble, 22, e Upson, 69
Everton-Arsenal, 1-6Saha 90+1; Denilson, 26, Vermaelen, 37, Gallas, 41, Fabregas, 48 e 69, e Eduardo, 88
Domingo
Man. United-Birmingham, 1-0Rooney, 34
Tottenham-Liverpool, 2-1Assou-Ekotto, 45, e Bassong, 59; Gerrard, 56

Com Globo.com/Abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.