domingo, 23 de agosto de 2009

GRÉCIA:Chamas não dão tréguas

O incêndio de grandes proporções que lavra há já três dias aproxima-se cada vez mais da capital Atenas.
ATENAS-As agências de informação internacionais adiantam que milhares de pessoas foram obrigadas a abandonar as suas habitações.
Os mais de 500 bombeiros e 300 soldados não conseguem pôr fim às chamas que estão já a cerca de 15 quilómetros de Atenas. O estado de emergência foi decretado, numa catástrofe que é já considerada como desastre ambiental.
Segundo as autoridades gregas, as chamas alcançam um perímetro de 80 quilómetros e a frente do incêndio já obrigou à evacuação de hospitais e acampamentos de crianças como medida de precaução.
No terreno, mais de 500 bombeiros e 300 soldados, auxiliados por uma centena de veículos, dez aviões e oito helicópteros, concentram esforços nas localidades de Anthusa e Palini, a 15 quilómetros do centro da capital grega.
O monte Pendelis, considerado o pulmão verde de Atenas , é para já , a zona mais fustigada pelas chamas que alcançam em alguns locais mais de 20 metros de altura.
Este não é o único incêndio activo na Grécia: nas últimas 24 horas há registo de mais 83 fogos, a maior parte no centro do país e em algumas ilhas gregas.
Entretanto, a justiça já ordenou uma investigação à origem destes incêndios.
RR.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.