domingo, 23 de agosto de 2009

LIGA INGLESA:Com golo de Nani, Manchester United arrasa Wigan em 34 minutos

Depois de 56 minutos iniciais de sofrimento, o Manchester United conseguiu nos últimos 34' partir para uma goleada (5-0) convincente contra Wigan, fazendo esquecer o deslize na jornada anterior frente ao Burnley. Nani marcou de livre directo na última jogada da partida.
O resultado final engana. O jogo do Manchester United no DW Stadium apenas se tornou um passeio na última meia hora do encontro, mas mesmo assim, a equipa de Alex Ferguson ainda levou com alguns sustos pelo meio.Com Rooney, Berbatov e Nani no ataque, o Manchester United no primeiro tempo sentiu muitas dificuldades frente à aguerrida formação do Wigan que esta época gastou 9 milhões de euros em reforços. O nulo nos primeiros 45 minutos ajustavam-se ao que tinha sido a prestação dos dois clubes.No segundo tempo, tudo mudou no minuto 56. Rooney, que até aí pouco tinha produzido, conseguiu inaugurar o marcador e, no minuto seguinte, o Wigan desperdiçou uma excelente oportunidade para igualar o marcador. Não aproveitou o Wigan e Berbatov fez o 2-0 na jogada seguinte. Com uma vantagem de dois golos conseguida em dois minutos, o United partiu para uma exibição tranquila e conseguiu mais três golos: novamente Rooney (65’), Owen (85’) e Nani (93’). O golo de Nani, na cobrança de um livre directo, selou uma boa prestação do luso-caboverdiano.
Como jogou Nani
Regressou à titularidade e em boa hora, pois esteve em tarde inspirada. Foi um diabo à solta para os adversários e um dos impulsionadores dos campeões. Fez a assistência para o golo de Owen e fixou o resultado na marcação de um livre directo.
Arsenal convence
No Emirates Stadium, em Londres, o Arsenal manteve o impressionante ritmo do início da época e realizou mais uma exibição convincente. Depois da expressiva vitória em Liverpool, na jornada inaugural da Premier League, contra o Everton (6-1) e do triunfo a meio da semana em Glasgow frente ao Celtic (2-0) no play-off da Liga dos Campeões, a equipa treinada por Arsene Wenger derrotou sábado o Portsmouth por 4-1.A figura do jogo foi o jovem avançado Abou Diaby. O francês marcou os dois primeiros golos do Arsenal no espaço de três minutos (18’ e 21’). O Portsmouth ainda reagiu e reduziu aos 37 minutos com um golo do ex-defesa do Tottenham Younes Kaboul que aproveitou uma hesitação do guarda-redes espanhol Almunia.Na segunda parte, no entanto, o Arsenal acabou por restabelecer a vantagem de dois golos logo aos 52’, com outro golo francês (Gallas) e aos 68’ Ramsey, que tinha entrado pouco antes, fixou o resultado final em 4-1.Nos outros jogos, destaque para a vitória do Manchester City, que mantém um registo 100 por cento vitorioso. O City ganhou em casa ao Wolverhampton com um golo de Emmanuel Adebayor.
Com PÚBLICO.PT e OJOGO.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.