PORTO ELISABETH-Com ajuda de um mago e um golo “sul-africano”, o Chile derrotou a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, em jogo válido pela segunda jornada do Grupo H da Copa do Mundo. Tendo pela frente uma forte defesa, que bateu o recorde de seleção a ficar mais tempo sem ser batido na história do torneio, os sul-americanos contaram com uma linda jogada de Valdivia e um tento de Mark González, que nasceu em Durban, para praticamente assegurar sua passagem às oitavas de final.
O resultado deixou os chilenos com seis pontos, no primeiro lugar do Grupo. Se a Espanha decepcionar mais uma vez e ficar no empate com Honduras logo mais, a equipa do técnico Marcelo 'El Loco' Bielsa garante a vaga antecipada. Os suíços, por sua vez, seguem vivos e dependem apenas dos próprios esforços para se classficarem. O resultado confirmou o bom momento das seleções sul-americanas, que seguem invictas em dez partidas disputadas na Copa do Mundo.
SUÍÇA:Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Inler, Huggel, Behrami e Fernandes (Bunjaku); Nkufo (Derdiyok) e Frei (Barnetta).
Técnico: Ottmar Hitzfeld
CHILE:Bravo, Medel, Carmona e Ponce; Isla, Vidal (González), Fernández (Paredes) e Jara; Sánchez, Beausejour e Suazo (Valdivia).
Técnico: Marcelo Bielsa
Golo: González, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Suazo, Carmona, Ponce, Fernández, Medel, Valdivia (Chile); Nkufo, Barnetta, Inler (Suíça). Cartão vermelho: Behrami (Suíça).
Estádio: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.
Árbitro: Khalil Al Ghamdi (Arábia Saudita). Auxiliares: Hassan Kamranifar (Irã) e Saleh Al Marzouqi (Emirados Árabes).
Com Globoesporte.com
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.