domingo, 20 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:Com outra actuação sofrível, Itália decepciona contra a Nova Zelândia

A faixa preta no braço direito dos jogadores da Itália era um sinal da luto pela morte de Roberto Rosato, campeão da Eurocopa de 68 pelo país, neste domingo. Mas bem que poderia representar também um protesto pelo futebol sofrível apresentado pela atual campeã no Mundial da África do Sul. Como no decepcionante empate por 1 a 1 com a fraca Nova Zelândia, em Nelspriut, pela segunda rodada do Grupo F.Prejudicado pela arbitragem, a Azzurra saiu atrás no placar com gol em impedimento de Smeltz, logo aos sete minutos. Entretanto, não fez nos 83 minutos seguintes nada que justificasse algo além da igualdade conquistada através de pênalti duvidoso convertido por Iaquinta, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, os italianos seguem vivos na Copa do Mundo, têm dois pontos e dividem a vice-liderança do Grupo, liderada pelo Paraguai – que tem quatro -, com os próprios neozelandeses, que têm campanha idêntica.Ficha de jogo:
A decisão das vagas nas oitavas de final ficou para a última jornada, quando a Azzurra defrontar a Eslováquia, quinta-feira, às 11h em Joanesburgo, precisando vencer para seguir adiante. Na mesma situação, a Nova Zelândia enfrenta o Paraguai, em Polokwane, no mesmo dia e horário.
Estádio Mbombela, em Nelspruit
Árbitro: Carlos Batres (Guatemala)
Equipas:
ITÁLIA: Marchetti, Cannavaro, Zambrotta, Chiellini, Criscito, Montolivo, Pepe (Camoranesi, 45), De Rossi, Marchisio (Pazzini, 61), Iaquinta e Gilardino (Di Natale, 45).
NOVA ZELÂNDIA: Mark Paston, Ivan Vicelich (Jeremy Christie, 81), Ryan Nelsen, Tony Lochhead, Winston Reid, Tommy Smith, Leo Bertos, Simon Elliott, Chris Killen, Shane Smeltz e Rory Fallon (Chris Wood, 63).
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, por Smeltz (7m); 1-1, por Iaquinta (29m).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Fallon e Smith.
Com Globoesporte/Abola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.