quarta-feira, 16 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:Holandesas acusadas de publicidade ilegal são detidas na África do Sul

Holandesas aguardam para depor no Tribunal deJoanesburgo, nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)
JOANESBURGO-Duas holandesas foram detidas na manhã desta quarta-feira em Joanesburgo (África do Sul) para depor sobre a acusação de “publicidade oculta". As mulheres estavam no grupo de torcedoras que supostamente fizeram campanha considerada irregular pela Fifa para uma marca de cerveja na partida entre a Holanda e a Dinamarca, na última segunda, no estádio Soccer City. Segundo o site do jornal holandês “De Telegraaf", elas foram libertadas após pagar fiança.
O Ministério das Relações Exteriores da Holanda confirmou que as duas mulheres foram procuradas por agentes em seus quartos, no hotel em que estão hospedadas na capital sul-africana, para depor. No Tribunal, foram acompanhadas por dois advogados sul-africanos e um representante da cervejaria. Na ocasião, foi imposta a fiança de 10 mil euros para cada uma.

Torcedoras são retiradas do estádio Soccer City
O grupo era formado por 36 mulheres, que usavam vestidos curtos na cor laranja. Autoridades do país europeu informaram que apenas três delas eram holandesas. As outras 33 foram contratadas na África do Sul.
Segundo o jornal holandês, fontes disseram que apenas duas foram detidas porque somente contra elas existiam provas de que tiveram as passagens pagas por terceiros.
Na última segunda-feira, o grupo de 36 mulheres foi retirado do estádio durante o segundo tempo da partida entre Holanda e Dinamarca. Agentes da Fifa detiveram as mulheres, pois suspeitavam que elas pudessem fazer parte de uma acção de “marketing de disfarçada” nas arquibancadas do Soccer City, o que não é permitido pela entidade. As mulheres eram contratadas da cervejaria Bavaria. A Budweiser é a uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo e detém o direito de exibição de sua marca nos locais de disputa dos jogos.
FONTE:GLOBO.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.