domingo, 13 de junho de 2010

MUNDIAL2010:ALEMANHA FORTE DEMAIS PARA A AUSTRALIA(4-0)

Nova geração da Alemanha encanta e goleia Austrália no jogo de estreia
 
Mais jovem, mais ofensiva, mais íntima da bola. É cedo, a Austrália não é lá grande coisa, mas fica no ar a impressão de que surge uma nova Alemanha: tão capaz de ser campeã quanto as anteriores e dona de futebol mais vistoso. Neste domingo, no estádio Moses Mabhida, em Durban, os tricampeões do mundo golearam os Socceroos por 4 a 0 e mostraram ao planeta o melhor desempenho dos primeiros três dias de Copa do Mundo. Podolski e Klose, ainda no primeiro tempo, abriram o placar, fechado por Müller e pelo brasileiro naturalizado alemão Cacau na etapa final.
O meio-campo encantou. O diferencial da Alemanha esteve no miolo do time, na capacidade de criação de jogadores como Khedira, Müller e, em especial, Özil, garoto de 21 anos do Werder Bremen, grande aposta de futuro gordo em conquistas para o futebol alemão. A Austrália, na contramão do adversário, deu sinais de que não irá longe.
Após Podolski e Klose fazerem o 2-0, ainda na primeira parte, e de Muller marcar o 3-0 da Alemanha, foi a vez de Cacau marcar mais um golo pela formação germânica.
Os avançados da Alemanha estiveram imparáveis e impõem a primeira goleada do Mundial 2010. Os golos que os germânicos marcaram na segunda parte, surgiram após a Austrália ficar reduzida a 10 elementos, após a expulsão de Tim Cahill.
Sob arbitragem de Marco Rodríguez (México), as equipas alinham:
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Friedrich , Mertesacker e Badstuber; Schweinsteiger e Khedira; Thomas Muller, Ozil (Gomez, 74) e Podolski (Marin, 81); Klose (Cacau, 68).
Suplentes: Butt, Tim Wiese, Jansen, Boateng, Tasci, Aogo, Trochowski, Kroos, Kiessling.
AUSTRÁLIA: Schwarzer; Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri e Grella (Holman, 46); Emerton (Jedinak, 75), Culina e Garcia (Rukavytsya, 64); Cahill.
Suplentes: Beauchamp, Kennedy, Kewell, Federici, Galekovic, Milligan, Carney, Vidosic e Bresciano.
Disciplina: Cartão amarelo para Ozil (12), Moore (24), Neill (46), Valeri (58). Cartão vermelho directo para Cahill (56)
Marcadores: 1-0, Podolski (8); 2-0, Klose (27); 3-0, Muller (68); 4-0, Cacau (70)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.