COIMBRA-O internacional cabo-verdiano Lito, rescindiu por mútuo acordo o contrato que o ligava a Académica de Coimbra por mais uma época e deve prosseguir a carreira no estrangeiro.
O avançado e capitão da selecção de Cabo Verde, agora com 35 anos, passou as últimas três temporadas em Coimbra onde na última época foi relegado para o banco de suplentes, primeiro por Rogério Gonçalves e mais tarde por André Vilas-Boas, que se mudou para o FC Porto.
Apesar da saída, Lito pode vir mais tarde a trabalhar para a Briosa após "pendurar" as chuteiras, na qualidade de olheiro em Cabo Verde.
"Foram três anos de grande alegria e emoção. Saio com alguma tristeza, porque a Académica marcou-me mas a vida continua. Aproveito para deixar uma mensagem de agradecimento aos adeptos, vou levá-los no coração", afirmou, ao Maisfutebol, na hora do "até já"
Segundo o Maisfutebol, o jogador tem convites para prosseguir a carreira no estrangeiro, apesar dos seus 35 anos.
Lito participou em 24 jogos esta temporada pela Académica, 13 deles como suplente utilizado, marcando três golos.
Cláudio Zélito Fonseca Aguiar, mais conhecido por Lito, começou a sua carreira no Camarate na época 96/97. Passou pelo Fafe, Sp. Espinho, Imortal, Maia, Moreirense, Naval e Académica, ele que nunca jogou fora de Portugal.
Recorde-se que Lito é nesta altura o jogador com mais internacionalizações ao serviço dos Tubarões Azuis.
SAPO.CV-Por Evandro Delgado
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.