DURBAN-A Holanda bateu o Japão por 1-0 e somou a segunda vitória no Grupo E do Mundial. Sneijder, aos 53 minutos, foi o autor do golo que coloca a formação laranja perto de garantir a qualificação para os oitavos-de-final da competição.
O futebol deve um título à Holanda e a seus gênios do passado. Um débito com uma história de jogo bonito, ofensivo. A conta, sabe-se lá, pode ser paga em 2010, porque o caminho agora está mais aberto para a seleção laranja. Neste sábado, em Durban, mesmo com uma atuação pálida, o time europeu bateu o Japão por 1 a 0, foi a seis pontos, na liderança isolada do Grupo E, e praticamente cravou os dois pés nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. O gol da vitória foi marcado por Sneijder, aos oito minutos no segundo tempo. Em uma falha do goleiro Kawashima.
Mas não foi fácil. Controlada na etapa inicial, a Holanda teve que batalhar para superar a marcação japonesa, sustentada em muita entrega, em correria sem fim. Robben, ainda se recuperando de lesão muscular, não jogou. O ataque, sem ele, teve raros momentos de brilho diante da disciplina defensiva dos asiáticos.Com o resultado, a Holanda pode garantir classificação matemática ainda neste sábado. Para isso, torce por vitória da Dinamarca ou por empate no jogo entre os nórdicos e Camarões, às 15h30m (de Brasília), em Pretória. Os japoneses, com três pontos, ficam de olho na tabela e voltam a campo na próxima quinta-feira, em Rustemburgo, contra os dinamarqueses. A Holanda, no mesmo dia, duela contra os africanos na Cidade do Cabo.
FICHA TÉCNICA
Local: Durban Stadium
Com arbitragem de Hector Baldassi (Argélia), as equipas alinharam:
Holanda – Steklenburg; Van der Wiel, Mathijsen, Heitinga e Van Bronckhorts; De Jong e Van Bommel; Kuyt, Sneijder e Van der Vaart; Van Persie.
Japão – Kawashima; Komano, Nakazawa, Túlio e Nagamoto; Hasebe e Abe; Matsui, Endo e Okubo; Honda
COM ABOLA/GLOBO ESPORTE
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.