Um jogo com arbitragem de Olegário Benquerença, o Japão bateu o Camarões por 1-0 e entrou a vencer pela primeira vez na história dos Campeonatos do Mundo. Honda, aos 39 minutos, fez o único golo da partida.
Não foi um grande espectáculo o jogo protagonizado no estádio Free State, em Bloemfontein. O Camarões teve maior domínio, mas com a «estrela» Etoo ofuscada na direita do ataque, mostrou-se pouco acutilante nos últimos 25 metros do relvado.
O Japão, por sua vez, tinha a lição bem estudada. Ofereceu a iniciativa do jogo ao adversário, organizou-se lá atrás e foi tentando entrar pela direita. Numa dessas jogadas, Matsui cruzou ao segundo poste, os altos defensores africanos falharam o corte, deixando Honda à vontade para controlar e atirar para o fundo da baliza.
Ficha do jogo:
Estádio: Free State, em Bloemfontein
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Japão - Kawashima; Komano, Nakawaza, Tulio Tanaka e Nagamoto; Abe e Hasebe (Inamoto, 88 m); Endo, Matsui (Okazaki, 68 m) e Okubo (Yano, 82 m); Honda.
Camarões – Souleymanou; Mbia, Nkoulou, Bassong e Assou-Ekotto; Makoun (Geremi, 75 m), Matip (Emana, 63 m) e Enoh; Etoo, Webo e Choupo Moting (Idrissou, 75 m).
Disciplina: cartão amarelo a Nkoulou (72 m), Abe (90+1 m).
Marcador: 1-0 por Honda (39 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.