O Grupo F ficou fechado esta tarde com todas as equipas empatadas, uma vez que Itália e Paraguai também empataram a uma bola. A Nova Zelândia conseguiu o seu primeiro ponto em Mundiais mesmo nos últimos segundos.
Tarde de estreias em Rustenberg: primeira participação de sempre da Eslováquia, que fez uma qualificação bastante tranquila na zona europeia. A Nova Zelândia esteve de regresso à competição 28 anos depois, depois de fazer a qualificação na zona asiática para não chocar com a Austrália.
Entraram melhor os «kiwis», mas a Eslováquia acabou por recuperar e equilibrar forças. Pouco depois do reinício, golo d Eslováquia, por Vittek, mas conseguido em posição irregular. A Nova Zelândia encolheu-se um pouco, mas o técnico Vladimir Weiss terá mostrado excesso de confiança ao tirar os avançados Sestak e Vittek, os elementos mais perigosos aos 80 minutos. O golo acabou mesmo por surgir aos 90+3, com Reid a marcar de cabeça.
Assim, tudo empatado no Grupo G.
Sob arbitragem do sul-africano Jerome Damon, eis as equipas:
NOVA ZELÂNDIA: Mark Paston; Winston Reid, Ryan Nelsen, Ivan Vicelich, Tommy Smith; Leo Bertos, Simon Elliott, Tony Lochhead; Rory Fallon, Shane Smeltz e Chris Killen
(Suplentes): Moss, Bannatyne, Boyens, Sigmund, Brown, Barron, McGlinchey, Clapham, Mulligan, Wood, Christie e Brockie
ESLOVÁQUIA: Ján Mucha; Radoslav Zabavnik, Durica, Martin Skrtel, Marek Cech; Zdeno Strba; Weiss, Sestak, Marek Hamsík; Vittek e Erik Jendrisek
(Suplentes): Pernis, Pekarik, Kosak, Sapara, Holosko, Jakubko, Stoch, Kucka, Kopunek, Salata e Petras
Marcador: 0-1 por Vittek (50); 1-1 (Reid, 90+3) 14:25 - 15-06-2010
ABOLA.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentar com elegância e com respeito para o próximo.